Nossos adolescentes estão passando por uma mudança drástica de como enfrentar o mundo, e o isolamento social está sendo uma forma que muitos estão utilizando para fugir do desafio de crescer. Esta síndrome é chamada de síndrome do isolamento social ou Hikikomori. Hikikomori é o nome dado para esta síndrome por Tamaki Saito no ano 2000 mas que não é muito falado fora do Japão. Precisamos aprender mais sobre como enfrentar esta doença.
Criei este espaço para registrar as minhas pesquisas e buscar maneiras de nos ajudar em conjunto. Participe com as suas experiências e ideias.
Espaço maravilhoso, parabéns pelo belo trabalho. Muitas pessoas parecem que morreram socialmente, e precisam de lugares como este para poderem pelo menos permanecerem vivas. Obrigado da minha parte por seu esforço. Achei o meu lugar.
Olá, tenho um filho Hikikomori e minha felicidade seria conseguir ajudá-lo. Será que não conseguimos criar eventos presenciais nas várias cidades do Brasil. Acho que seria benéfico para os Hikikomoris se reunirem com pessoas que passam pelo mesmo problema e seria um incentivo para sair de casa.