As festas de fim de ano sempre acabam sendo um tópico sensível pra mim, me sinto meio deslocada, oq é estranho pq era pra ser algo no qual eu já deveria estar acostumada. Como são pra vcs? Passam essas datas sozinhos também?
Depois de 2017 (Início da minha pré adolescência) datas festivas são só dias como todos os outros. E n acho q seja pq o mundo “perdeu a magia”, e sim minha vida q ficou pior com o passar do tempo. Sla, primeiro vem o bullying no ensino médio, as frustrações ao perceber q tudo que prometeram pra vc era mentira, o fato do mundo te desprezar por não conseguir seguir o ritmo dele… Simplesmente n tem como valorizar o início de mais um ano vivendo uma existência assim.
A questão das festas de fim de ano é que elas possuem em si um efeito transitivo, simbolicamente, morte e renascimento, algo que acaba tendo um efeito psicológico coletivo bem específico, para alguns acaba tendo um efeito até mais profundo.
Geralmente eu passo em casa com a minha família, mas antigamente eu saía de casa e ia para as festas de ano novo da cidade. A última vez que eu saí para curtir o ano novo foi lá em 2018 e após isso eu parei de sair pra curtir os anos seguintes. Eu lembro que comecei a não dar tanta importância para o ano novo, pois todos os anos a partir de um tempo estavam sendo iguais, principalmente após eu ter me tornado um hikikomori.