Natal, Ano novo

As festas de fim de ano sempre acabam sendo um tópico sensível pra mim, me sinto meio deslocada, oq é estranho pq era pra ser algo no qual eu já deveria estar acostumada. Como são pra vcs? Passam essas datas sozinhos também?

3 curtidas

Depois de 2017 (Início da minha pré adolescência) datas festivas são só dias como todos os outros. E n acho q seja pq o mundo “perdeu a magia”, e sim minha vida q ficou pior com o passar do tempo. Sla, primeiro vem o bullying no ensino médio, as frustrações ao perceber q tudo que prometeram pra vc era mentira, o fato do mundo te desprezar por não conseguir seguir o ritmo dele… Simplesmente n tem como valorizar o início de mais um ano vivendo uma existência assim.

3 curtidas

A questão das festas de fim de ano é que elas possuem em si um efeito transitivo, simbolicamente, morte e renascimento, algo que acaba tendo um efeito psicológico coletivo bem específico, para alguns acaba tendo um efeito até mais profundo.

2 curtidas

Geralmente eu passo em casa com a minha família, mas antigamente eu saía de casa e ia para as festas de ano novo da cidade. A última vez que eu saí para curtir o ano novo foi lá em 2018 e após isso eu parei de sair pra curtir os anos seguintes. Eu lembro que comecei a não dar tanta importância para o ano novo, pois todos os anos a partir de um tempo estavam sendo iguais, principalmente após eu ter me tornado um hikikomori.

2 curtidas