Um futuro que eu tenho medo

Eu sou uma novata por aqui eu tenho 17 anos e eu sou uma hikikomori faz 4 anos, passei quase o tempo todo da minha vida na internet meio que de uma forma desperdiçada mas, de certo modo um tempo que valeu a pena gastar, e eu estou em um planejamento meio desconfigurado para meu futuro.
Eu tenho muito medo de ver o mundo lá fora e em breve terei 18 anos ou seja eu não vou ter mais as asas da minha familia me cobrindo mais, e eu estava pensando se alguém poderia me ajudar em ter um certo de modo de vida “aceitavel” dentro de casa sem sair pra nada como fazer compras, ir ao médico, trabalhar e entre outras coisas que envolva sair da zona de conforto sem contato com as pessoas por medo e o mundo lá fora e eu queria pedir concelhos e dicas do que eu poderia fazer para isso só que em casa. Obrigada a quem me responder. :heart:

2 curtidas

Olá! Então, tem vários jeitos de você fazer a maioria das coisas por meio de ligação, atendimento online, dependendo do que gosta de fazer tem como trabalhar por home-office.

mas como fazer isso sem nenhuma experiência?

1 curtida

Também gostaria muito de saber… :’/

A questão do trabalho fica meio difícil, mas enquanto isso tu pode ir fazendo alguns cursos online, isso já melhora o teu currículo e dependendo do emprego, consegue fazer de casa.
Compras tem como fazer pelo iFood, tem os sites dos mercados também.
Médico, acho que alguns fazem consulta online, pelo menos até ano passado(por causa do covid) faziam.
Agora o resto não tem como fazer sem sair dessa zona, você pode pedir ajuda dos familiares pra ir fazendo aos poucos, uma coisinha de cada vez

Você quer trabalhar em casa? Eu entendi direito? Se você não tem nenhuma habilidade, ou você pode tentar aprender uma ou tente responder pesquisas on-line. Eu consigo ganhar alguns trocados por mês com pesquisas. Tem que ter muita paciência e persistência. Se quiser posso te mandar alguns links. Me mande mensagem particular se quiser.