A razão do meu isolamento

Eu me isolei primeiro porque eu senti medo da sociedade, do mundo, desde que fui para a escola ela teve o efeito oposto ao que ela foi criada, eu desisti do mundo depois dela. Segundo é minha falta de interesse nas pessoas, elas são interessantes apenas como conceitos, não tenho afinidade, assunto, com a maioria, talvez porque eles vivem uma vida adulta e eu não. Não tenho habilidades sociais. E não gosto de jogar conversa fora como eles fazem. Mesmo que minha vida tenha sido triste e miserável, eu não quero ser outra pessoa, eu apenas quero ser eu e fazer o que quiser, eu não quero ser normal, vejo com desconfiança a normalidade.

Meu interesse é pelos meus pensamentos, meu mundo interior, o mundo concreto me interessa apenas como conceito.

O meu desinteresse me impede de estudar para exercer certas profissões, eu só estudo o que eu gosto, o que me interessa, ir contra isso é uma tortura, eu não aprendo, eu não quero aprender.

Existe em mim um paradoxo, como se eu fosse duas pessoas diferentes, há um lado meu que sente falta de todas as coisas humanas; amor, amizade, sexo, autorealizacao, o que me faz ser infeliz. E o outro que apenas se interessa pelo seus pensamentos e mundo interior.

3 curtidas

Quantos anos você tem?! Eu tbm perdi o interesse por tudo na adolescência

1 curtida

30, vou fazer 31 em junho.

2 curtidas

Então vc não é um hikikomori, quando chega nos 30 é outro nome…

Não sei que nome seria, se for “vagabundo” é um termo usado para pessoas que não trabalham mesmo antes dos 30.

Não, eu não lembro bem…Mas acho que é satokomori sla, alguma coisa do tipo