Alguém por aqui trabalha ou já trabalhou?

Queria saber se alguém por aqui já trabalhou ou trabalha, como está sendo ou foi a experiência para vocês?

1 curtida

Eu trabalho :’) mas nao posso reclamar, é Home Office e eu faço meu horario, então tirando a parte de ser meio estressante por ser contabilidade e entrada de dados (estar com o dinheiro dos outros na mão é arrepiante), é um otimo trampo e eu posso encher minha estante de mangás. minha steam de jogos, minhas paredes de posters e a barriga de Cup Noodles!

1 curtida

Olá. Eu trabalho, é meu segundo emprego, vou te contar minha experiência.

A principio, nunca pensei que fosse conseguir trabalhar tendo essa condição de fobia social, mas..

Meu primeiro emprego exigia menos comunicação, era digitar documentos, e durou 5 meses, então eu meio que nem percebi nenhum tipo de evolução. Mas lembro que foi bastante exaustivo, tive que trocar de horário 2 vezes (precisando me adaptar novamente, as pessoas e tal).

Nesse, desenvolvi uma certa tristeza profunda, mas percebi que isso tinha haver com os dias trabalhados (de seg a sáb). É angustiante ter só um dia de descanso, pra uma pessoa naturalmente negativa, isso pode ser muito, muito desanimador. O que te sustenta, é o dinheiro no final das contas. Você sempre se apega a esse fato pra “respirar”, comprar coisas pra você, principalmente no primeiro emprego (depois, começa a dar uma “segurada”).

Quando mudei de escala (de seg a sex), notei uma melhora na minha qualidade de vida, tava ficando até animada, mas durou pouco, pois era um serviço temporário.

Fiquei um ano desempregada, daí entrei pro que eu tô agora, que é totalmente voltado ao público, mas não mudando o fato de mexer com documentos (que é algo que gosto, por ser no computador também).

No ínicio foi bem díficil, mas quando você tem pessoas (familia ou conhecidos) na sua cola te cobrando que você seja produtivo, que faça seu pé de meia, trabalhe e estude, a experiência angustiante de aprender coisas, conhecer pessoas, e lidar com situações adversas, acaba sendo melhor do que estar estagnado sendo cobrado por isso (que é muito incomodo).

Na minha situação, eu achei melhor passar pela dificuldade de enfrentar a ansiedade social do que continuar sendo cobrada. Então o tempo passou e eu nem sequer vi o que aconteceu, de tão caóticas que foram essas mudanças.

Só que no ínicio tudo parece aceitável. Conforme o tempo foi passando (já tô há 2 anos e meio), comecei a me estressar com a forma que as pessoas agem, e como as empresas te enxergam. No decorrer do tempo, quanto mais você souber e se dispor a fazer, mais serviços te dão.Tem um ditado que diz “Prego que muito se destaca leva martelada”, isso é verdade. Daí, passei a recusar coisas que não são minha função, e coisas que não dão certo pra mim,(tipo falar com mais de 20 pessoas). Todos sabem da minha dificuldade, e acho importante sempre ressaltar isso. Fazer as pessoas do trabalho entenderem a ansiedade social é um alivio, e um escape (pois não vão te colocar pra fazer algo que você não consegue, principalmente se vc deixar claro que vai mais atrapalhar do que ajudar). Em troca, dou ideias novas, faço outros serviços, e participo de coisas pra compensar minhas dificuldades.

O ambiente de trabalho muitas vezes é desanimador, pode ser pelo serviço pesado, pelas pessoas, ou os dois. MAS, digo por mim mesma, depois de passar pelos perrengues e se adaptar as mudanças (sendo empurrado pela maré), até que é algo satisfatório, mesmo apesar dos problemas diários. Acho que a parte mais díficil é sempre a adaptação, mas quando as pessoas ajudam, tudo pode ser aprendido. E no decorrer do tempo você percebe que, por passar mais tempo com as pessoas do trabalho do que com sua familia, é interessante viver em paz consigo mesmo e com os outros, na medida do possível (o que é dificil).

Depois, quando o salário cai, depois de um mês díficil, você sente que é merecedor de coisas boas, e essa é a melhor sensação. Acho que é isso.

5 curtidas

Você é minha heroína T___T

1 curtida

Fico feliz que tenha visto dessa forma tão positiva (de fato é) :slight_smile:

1 curtida