Amigos e Parentes te forçando a ser "especial"

Tudo começou quando veio a pandemia, com 20 anos, achei demais a idéia de ficar em casa, fora as risadas que eu dei de quem não aguentava ficar dentro casa sendo forçado a ficar.

Porém, quando ela acabou, parece que alguma coisa mudou, como se aquilo fosse uma nova etapa da minha vida.

Eu continuei ficando em casa, continuei vivendo a minha vida normalmente, como ela sempre foi, saia de vez em quando, ia pra universidade, cabeça no lugar e tá.

Mas por algum motivo, as pessoas começaram a ficar incomodadas com isso.

Uns parentes começaram a me julgar, de não ser capaz, depender de pai e mãe, começaram a inventar teorias de que eu sou limitado mentalmente, me deram uma imagem de uma coisa que eu nunca fui. Parente me usando como piada, de exemplo pro filho não seguir. Acho até que virou um negócio que passou do limite. Eu não era 10% daquilo que falavam. Era como se eu não soubesse fazer nada, nem pedir informação.

Fiz uma viagem dps da pandemia pra casa de parente, que mesmo puxando assunto com o parente, ele não dava corda, como se estivesse me evitando, não puxava assunto comigo tbm e se eu puxasse ela não dava bola.

Conhecidos, só por eu não manter contato e ficar em casa pensam que eu não sou normal.

Senti que alguns torciam pra eu não me dar bem na vida, não ter namorada, não ter emprego, uma época pedi pra alguns pelo menos me ajudarem me indicando em um emprego e nenhum estendeu a mão.

Me afastei e ai que piorou as coisas, pois ficaram mais incomodados ainda. E hoje dificilmente eu saio, por tentar largar o vício em P.

Porém eu procuro me reestabelecer, começar tudo de novo do jeito certo e com as pessoas certas.

4 curtidas

Tem alguma rede social? Qualquer que seja, crio o meu perfil. A gente pode conversar e achar uam solução para isso. Tenho certeza :slight_smile:

Verdade. Os familiares são os seus piores inimigos, não querem te ajudar e sim continuar te vendo no fundo do poço. Já cheguei em um nível que nem importo mais, apenas existo.

1 curtida

Recomendo sair de perto de todos, todos!

Parentes são os piores, a melhor coisa é você se afastar…No começo da minha isolação eu cortei o contato com todos, e foi a melhor escolha

Realmente horrível quando os que deveriam te ajudar são os que te fazem se sentir ainda pior