Esses dias tem sido uma luta pra mim, comecei num novo emprego e tive que sair de casa e da minha zona de conforto, sendo sincero tem sido apavorante e venho me sentido muito pra baixo esses últimos dias, na época da escola por conta de varios acontecimentos acabei sendo diagnosticado com depressão e desde aquela época me isolei e parei a terapia, melhorei um pouco mas agora com esse novo emprego acaba que voltei a me sentir daquele jeito, tenho vontade de voltar a terapia mas tenho medo de ficar viciado ou até dependente em remédios, algum de vocês já usou algo do tipo e sabe me dizer se realmente ajuda ? Se vale a pena ir por esse caminho ? Desde já agradeço por ler até aqui.
Ajudar, ajuda, mas eu não recomendo recorrer a isso de primeira, e sim como último recurso, porque eles causam sim dependência, tem efeitos colaterais e muitas vezes são bem caros, além disso, eles não vão “resolver” a depressão, e sim apenas amenizar os sintomas dela de forma temporária. Quando você parar de tomar, tudo voltar a ser exatamente como era antes, sem contar os possíveis efeitos colaterais que vão surgir longo do uso. Mas então não é só não parar de usar? Como qualquer outra droga que você usa por muito tempo, chega um momento em que o organismo se acostuma com ela e deixa de ter o mesmo efeito, e isso vai te levar a necessidade de aumentar as doses ou trocar para remédios mais fortes…Por isso eu não recomendo seguir por esse caminho, isso é simplesmente adiar o problema. A terapia é sem dúvida a melhor opção, pois vai tratar diretamente com as causas do problema. Os remédios só devem ser considerados em casos extremos, sei lá, tu não consegue levantar da cama, não tem energia pra trabalhar, tomar banho e etc, nesse casos vai ajudar, caso contrário, sugiro nem cogitar isso.
Saquei man, era mais ou menos o que eu imaginava mesmo então… De qualquer forma vlw mesmo pela ajuda meu man, isso me ajudou a pensar melhor, vou refletir um pouco mais sobre isso e me esforçar ao maximo pra voltar pra terapia, querendo ou não é o melhor caminho, tenho certeza que vai ser dificil mas no fim sei que não existem atalhos pra melhorar.
Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio.
–Hipócrates
https://www.amazon.com.br/Energia-cerebral-Christopher-Palmer-MD-ebook/dp/B0CS6XFDLN/ref=sr_1_1
Sim, mas recaídas ainda são “normais”.
Eu tomo desde 2019.
Antidepressivo não salva, ele apenas ajuda a conter.
Pra melhorar mesmo, só existe uma coisa: sair de casa e se ocupar.
E sei que é difícil pra nós.
Você está gostando do novo trabalho?
Sendo bem sincero não kk, mas na minha situação atual não tenho muita escolha… No momento estou me esforçando o maximo que posso pra fazer dar certo mas sendo bem sincero tá bem difícil.
O terapeuta faz um trabalho de análise e ñ pode prescrever medicação, que no caso, cabe ao psiquiátrica que fará uma primeira escuta cuidadosa dos sintomas e ideações. O mais recomendado às vezes são os dois sem preconceito.
Depende, para isso temos acho q temos q fazer uma auto-avaliação sincera, se vc tentou “natural” e não tá conseguido superar isso, e tem causado grande transtorno por causa dessa situação… eu recorreria á medicação sim.