Bem-vindos á realidade

Gente, todos vocês são sustentados pelos seus familiares?
Imagino que sim, pergunta idiota…
Acham que se eles pararem de nos sustentar, tomamos um rumo melhor na vida ou morremos devido as nossas deficiências?

Eu sou, acredito que a maioria também seja pois hikikomoris geralmente não saem nem pra trabalhar né ou até podem ser menores de idade e nem tem como trabalhar também.

Se meus pais pararem de me sustentar estou completamente fudido, acho q iria vender algo no sinal e coisa do tipo pra comprar comida, provavelmente iria acabar na rua né e nem sei como meu psicológico aguentaria, se brincar eu me m4tar1a.

Entendo amigo, também não sei se eu aguentaria.
Você pensa em algum meio pra deixar de ser um parasita?
Porque, tenho pedido para Deus ter misericordia de mim, pois sei que não trago felicidade para a minha mãe ou vó e nem sou exemplo para meu irmão mais novo… então, busco alguma forma de melhorar as coisas pelomenos um pouco, até eu completar 30 anos…

Meus familiares não me falam, mas sei que pensam isso também, pelas expressões e comportamentos deles…Enfim, eu não tenho certeza sobre como eu lidaria com isso, mas n posso dizer que eu desistiria da vida, tenho esperanças em mudar…

ei Akira , tenho 44 anos e pelo pouco tempo que trabalhei ainda consegui me aposentar , mas se não trabalhou tempo suficiente aí não tem jeito , mas a aposentadoria é uma merreca

Olá Beto, é pse
Durante o período de tempo que trabalhou, foi tranquilo?
Como conseguiu se aposentar tão cedo?

Isso é um motivo de preocupação pra mim, causa de muitas crises de ansiedade, meus pais já tem idade avançada, e sou bem dependente deles, ñ só financeiramente, emocionalmente tbm.
Um conselho q dou é vcs tentarem aprender mais sobre educação financeira (tem mt conteudo grátis na Internet), quanto mais cedo melhor, e se possível ir investindo, montando uma reserva de emergência e pra aposentadoria. É uma segurança, msm q pequena, e trás um pouco de paz de espírito.