Cheguei ao meu limite

Oi, como vocês estão? Gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que realmente me deixam bem mal. A primeira delas é de sentir não pertencer a nenhum lugar, tenho o sentimento de não fazer parte de nenhum grupo, ser invisivel para todo mundo. Um exemplo que posso colocar é no meu dia a dia, chego na faculdade e dou bom dia, boa tarde aos meus colegas mas parecem não notar, pelo menos por educação poderiam responder mas nem isso fazem. Isso não é de hj, afinal tenho um grande problema de socializar com pessoas, na maioria das vezes fico calado. Eu não entendo, nunca fiz nada para ninguém mas as pessoas insistem em odiar, não gostar e excluir quem não é “igual” a elas. Eu realmente me sinto cansado de tudo, minha autoestima está uma merda, minha insegurança só me prejudica em todo lugar que eu vou, me comparo com outras pessoas mas sempre no sentido negativo, e comecei a pensar bastante em suicídio. Acredito que chega uma hora em que você chega ao limite, e talvez eu esteja nesse limite. Já faz anos que isso ocorre, e tento aguentar a cada dia que passa, mas sinceramente acho que nao vale mais a pena tentar por algo que só te fez mal. Hoje em dia infelizmente só valorizam quem faz barulho, o resto que não se enquadra é descartado. Eu não sei mais o que posso fazer, faço terapia com psicóloga e psiquiatra e tomo remédios mas parece não funcionar. Quando vc chega ao fundo do poço e começa a se questionar se realmente vale a pena lutar e lutar e nada funciona, você perde as esperanças, e estou quase perdendo a minha. Tenho pensamentos constantes de me suicidar mas não tenho coragem, já pensei em overdose de remédios, enforcamento ou por arma de fogo mas não tenho arma então desconsiderei essa opção por enquanto. Enfim… não sei se me expressei bem ou do jeito que gostaria, pois atualmente minha mente anda como uma bola de neve ou só uma ausência de emoções, mas caso alguém também se identifique e gostaria de comentar sobre, pode mandar msg.

Atenciosamente Convolk.

2 curtidas

Eu fiz uns bons 4 meses de faculdade antes da pandemia num curso que era relativamente dentro da bolha que eu sempre estive (jogos) lá já era assustador pra caramba, já era muito difícil tentar se enquadrar. Algum tempo depois eu fui tentar geografia e meu amigo… ficou 15x mais assustador a expansão da bolha kkkk isso que já era no EAD pandemico. No fim eu tenho pra mim que faculdade é cada um fazendo o seu ali sem muito interesse no entrosamento que as vezes costumava haver no ensino médio naturalmente, não sei se era o seu caso, mas como falou especificamente da facul… É muita gente completamente diferente se encontrando.
Sobre a parte 2 achar motivo pra viver realmente é difícil, eu ultimamente tenho tido em mente a parada de nilismo ativo do Nietzsche (o que parece ter virado uma espécie de meme algum tempo atrás, mas na real me pareceu bem prático) entretanto o protocolo seguro é sempre consultar um profissional da area

Saudações @Convolk1,

Será que as pessoas realmente te odeiam, não gostam e te excluem por não ser “igual” a elas? Pergunto isso pois existem vários motivos possíveis do porquê essas pessoas não interagirem com você. Quais evidências você tem que comprovam que a única explicação possível é que elas te odeiam, não gostam e te excluem?

Você acha que isso pode ser apenas uma percepção sua e não a realidade?

Será que é possível, devido a você estar com a autoestima baixa, você acabar interpretando o comportamento das outras pessoas em relação a você de forma negativa?

Será que é possível você estar “vendo” nas outras pessoas o que você quer ver?

Será que a pessoa que te odeia, não gosta e te exclui é você mesmo e, por isso, você só consegue interpretar o comportamento das outras pessoas como uma reafirmação do que você sente sobre si?

Além do “bom dia/boa tarde” para os seus colegas, você conversa com elas/elas?

Tenho várias outras coisas que poderia perguntar mas vou parar por aqui. Se quiser conversar basta avisar. Por favor, avise a sua psicóloga e psiquiatra sobre essa ideação suicida que você está sentindo. Quem sabe isso pode até ser causado pela medicação, já que você falou que parece não funcionar.

A gente percebe em padrão nos hikikomoris.

Apesar de presente em todos os gêneros, 90% deles são homens… e a razão disso é em como a sociedade encara homens INTROVERTIDOS, que no caso é quase como se você tivesse dado errado, como se fosse mais fraco ou sem valor, o que gera um espiral de novas retrações, ser tímido é interpretado como ser fraco, logo como homem você não é nada.