Eu não sou totalmente hiki e quando pensei em me tornar um realmente, minha mãe me chamou de vagabundo, e a de vocês?
Sou novo aqui…
Eu saio de casa às vezes, mas sempre com meus pais, nunca sozinho, já sou bem velho (25+). Como não tenho amigos e os poucos que tive na escola estão em outro estado e outro em outro país, não tem muito o que fazer. Já faz mais de 10 anos que terminei a escola, hoje todo mundo tocou sua vida, acho que seria bizarro se eu aparecesse do nada procurando “atenção” deles ou rastejando pela amizade. Muitos tem família, filhos, esposa, marido. No mínimo seria esquisito!
A maior parte do tempo eu estou em casa, são anos já! Saio às vezes, principalmente pra ajudar minha mãe porque vivemos numa cidade bem insegura.
Sobre eu ser um hiki, sinto que por um lado meu pai até gosta, no início ele criticava muito, queria que eu fizesse faculdade, mas depois viu que eu não iria sair, acabou que hoje releva, até porque ele faz muita coisa errada na rua e se eu saísse só iria descobrir muito mais coisa e ele teme isso. Minha relação com meu pai na maior parte é indiferença e aguentando ele, raramente sou estúpido. Sobre minha condição, ele no mínimo culpa minha mãe, mas hoje em dia nem fala nesse assunto.
Sobre minha mãe, bem… No início, que comecei a me isolar em casa após o fim do ensino médio, ela pensou que eu queria dar um tempo pra descansar, mas foram passando anos e anos e nunca demonstrei interesse em nada, depois de um tempo cheguei até a fazer um curso de inglês só pra dizer que estava fazendo alguma coisa pra eles e pra sociedade, não ter aquela pecha de visto ser como um pária, vagabundo, mas não fiquei muito tempo e sai. Hoje em dia, minha mãe acha que tenho algum problema mental ou psiquiátrico, acha que sou autista. Já eu acho que tenho fobia social. No passado já tive depressão, tomei remédios, mas parei de tomar por causa dos efeitos colaterais.
Pelo menos eles não pegam no seu pé, você se sente feliz atualmente?
Eu não sei se “não pegar no pé” é bom… digo é bom quando a pessoa não fica te humilhando e mandando indiretas bem diretas como as que eu recebo… mas o que eu mais precisava e a maioria das pessoas não nossa condição também, é o apoio… a falta de estímulo de alguém que deveria te ajudar e em que você confiasse de verdade… eu queria muito continuar na terapia (que só fui uma vez aqui nessa cidade, na minha última fui umas duas vezes mas não com o foco na fobia social) mas claro, o plano não cobre ou é longe demais e eu não sei me virar e minha mãe parece que gosta sabe… eu acho que apesar de ser um fardo, ela gosta que eu seja dependente, que eu não tenha controle sobre a “minha” vida. Quanto mais o dia passa eu não vejo motivos pra gostar ou querer me socializar com esta sociedade podre e hipócrita, cheia de gente escrota kkkk eu não queria ter fazer parte de grupinho nem na escola, imagina a essa altura da vida. Mas eu queria ter ao menos o meu dinheiro sabe, fazer coisas que eu gostasse sem medo do julgamento, ter o meu espaço pra poder dormir em paz, não ter que ficar implorando pra ter algo ou fazer algo… coisas simples que pra mim parece mais impossível a cada ano…
Você pensa em trabalhar ou pelo menos tentar se socializar em algum nível?
o trabalho realmente ajudou, provavelmente mais pelo >dinheiro<, porque até tentei parecer legal… mas viviam perguntando se eu já tinha namorado e outras coisas, logo automaticamente eu não era visto como igual.
Ficava excluído novamente da panelinha mesmo me esforçando, isso depois de 6 meses te esgota, foram 6 meses que pareceram 5 anos (até porque era trabalho de mercado 6x1) NUNCA MAIS
Tô indo pro mesmo caminho
A diferença é que sou mais novo
Mas já está me dando agonia de antecipação no natal/ano novo fugindo da família… mais um ano sem fotos, sem registros.
Eu também sinto isso muito forte (aparecer do nada falando com os amigos antigos a distância kjkjkk) o que acaba fazendo as pessoas te esquecerem, você para no tempo