Acredito que algum de vocês tenham pelo menos amizades virtuais, mas após anos de interações vazias e superficialidade, parece ultrajante mendigar por migalhas de contato humano. Já se passaram quatro meses desde que cortei definitivamente qualquer laço com “amigos” ou semelhantes a isso. Para mitigar esse sentimento de solidão, decidi converter isso ao estudo de assuntos do meu estrito interesse, filmes, jogos, livros etc… Mas, recentemente fui cercado por uma crise de anedonia. Sempre acordo, ligo o monitor, olho aqueles pixels brilhantes e me gera o impulso imediato de retornar à cama, coloco os fones de ouvido, mas a música é incapaz de me fazer sentir qualquer coisa, perco o interesse pela leitura antes mesmo de concluir uma página, simples assim. Minha rotina reduziu-se a acordar, fazer necessidades básicas e ir dormir, estou usando bastante melatonina, como lidar com isso?
Não tem como, antidepressivos são a única coisa que tendem a ajudar um pouco, mas é claro que em muitos casos não funcionam, se você tem depressão e uma mentalidade depressiva isso está grudado em você e nada pode mudar isso (exercícios, hobbies…etc). É nisso que eu acredito, antidepressivos vão te ajudar com isso…
Eu acho que estou igual a você, mas quero muito parar com essa vida de bosta. Se eu tivesse algo de bom pra fazer na rua, eu já iria sair e fazer.
Penso em voltar a meu antigo hobbie de skate que eu praticava na infância, mas aí o primeiro passo é sair do lugar onde eu moro e ir para um outro melhor.
Desculpa a curiosidade…, mas eu queria saber o motivo de você ter cortado laços com seus antigos “amigos”?. Só para saber mesmo, por que eu ainda tenho amigos, alguns virtuais, mas a maioria é na vida real. Mas cada vez que o tempo passa eles naturalmente se afastam e eu também naturalmente acabo me afastando deles, pois eles estão seguindo suas vidas normais…, estudando, namorando, se casando e evoluindo na vida comum, enquanto eu pareço ser apenas um eterno adolescente. Tem sido bem complicado nas conversas com eles, pois os assuntos não é mais, ah o anime que eu gosto ou sla. O assunto agora é: “Nossa quando sua filha nasce?, Você pensa em se casar?, Caramba vou fazer minha pós e mudar de país”. E eu estou lá, o eterno desempregado!