Estava assistindo um vídeo sobre NEETS e vi esse comentário, diriam que é similar ao tipo de criação que tiveram? Da minha parte sim, meus pais nunca me ensinaram porra nenhuma, nunca cultivaram um gosto meu, nunca me incentivaram pra nada. Me jogaram pro mundo e terceirizaram a responsabilidade pra escola… como se lá fosse lugar pra isso. Eu tento não ter ressentimento mas sinceramente acho muito difícil, minha mãe nunca demonstrou afeto comigo e foi embora assim que fiz 17 anos, ou seja, só confirmou o quê eu suspeitava: ela NUNCA me quis. Minha vida foi um acidente de duas pessoas que já tinham idade suficiente pra saber o que estavam fazendo (27 e 24), então é surpresa pra alguém que eu seja um perdido na vida? Acho que no fundo minha alma clama pra voltar à inexistência — lugar de onde eu nunca deveria ter saído —, o que mais explica eu não ter gosto por nada na vida? Não tenho gosto por música, filmes, séries, hobbies, esportes, nem de videogame eu gosto tanto assim. A única coisa que gosto de verdade é de dormir, porque é o único meio pra escapar, mesmo que temporaneamente, da minha existência.
Cara o comentário do cara realmente faz sentido, minha vida mesmo é bem isso, nasci por puro acidente dos meus pais, quando minha mãe engravidou ele sumiu, e minha mãe quis me abortar, porém meus avós muito religiosos não deixaram, dai eu nasci e ela disse que me jogaria no lixo quando nascesse, dai minha vó me pegou para me criar, mas minha vó não me criou direito, deixou igual você falou, a responsabilidade pra escola, e pasmem… estudei em escola pública, então tive o pior tipo de criação e referências em minha volta, e pra não ajudar minha situação, ao invés de eu ser alguém normal com sonhos normais como ser médico, bombeiro ou sla outra coisa, eu queria ser skatista, youtuber e até pro player de cs, perdi minha adolescência e a fase em que eu poderia estudar para realmente ter um futuro mais independente por um direcionamento completamente errado da minha criação, eles falavam pra mim estudar pq isso dava “futuro”, e quando eu perguntava o que era esse tal “futuro” de que eles tanto falavam, me respondiam dizendo que eu teria muito dinheiro e poderia comprar o que eu quiser, dai eu rapidamente chegava na conclusão de que eu não queria ser rico, apenas uma vida normal, eu era tão inocente na adolescência que pensava que só de arrumar um emprego eu conseguiria sair da casa dos meus pais e ter uma vida normal, só fui começar a perceber o quão uma bosta nossa realidade é quando ela começou a bater em mim mesmo.
Você é hiki ou trabalha, estuda? Eu também achava que quando chegasse nos 18 minha vida ia mudar num passe de mágica, ia ganhar minha independência, ia ter minha casa e minhas coisas, iria dizer Goodbye e ir pra bem longe dos parentes tóxicos e pessoas desagradáveis da minha vida… pobre de mim, essa perspectiva de vida fica mais longe a cada dia que passa, se é que eu já não matei essa visão com a minha desistência e desprezo pela minha vida…
Mas cara o que tem de errado em ser skatista, youtuber e etc? Se vc tem talento e isso é um sonho, apenas não é uma forma padrão de ganhar a vida, mas pode ser sua porta de entrada pra ter uma vida “normal” ou simplesmente satisfatória. Muitos médicos, advogados, professores são péssimos profissionais porque não tem vocação ou estão presos em um trabalho angustiante onde eles não queriam estar mas escolheram porque “é o que te dá estabilidade”. Dane-se isso, vc tem que escolher aquilo em que te dá prazer ou no mínimo tenha afinidade ou habilidade pra tal.
Sou mais NEET doq hiki, eu saio de casa, mas só pra ir em mercado, farmácia e etc.
Não vejo nada de errado em eu ter vontade de ser skatista ou youtuber no passado, mas se pudesse eu teria feito diferente entende? outras escolhas.