Como vocês cuidam da própria saúde?

Estive em uma situação que me fez perceber o quanto eu não cuidava da minha própria saúde: estava comendo macarrão em casa, uma comida relativamente mole e fácil de ser mastigado, e do nada senti um buraco nos meus dentes da frente. Não desconfiei tanto no começo, engoli a comida e fui me olhar no espelho. Não devia ter olhado. Metade de dois dos meu dentes da frente simplesmente tinham desintegrado. Não quebraram pela metade, desapareceram e provavelmente foram parar no meu estômago.

Tive que marcar uma consulta no dentista, a sorte que era um lugar que eu frequentava desde criança, apesar de já ter passado uns três anos desde a última consulta. Se não fosse por essa familiaridade, apesar de não ser tanta, não sei se teria a coragem ou a vontade de sair de casa.

Mas isso me fez refletir o quanto eu não cuidava da minha saúde. Não tenho rotina, frequentemente esqueço de escovar os dentes, tomar o banho, etc. Dessa vez, algumas consultas no dentista resolveram o problema, mas da próxima vez, se eu tiver algo mais sério, não sei o que vou fazer. Tenho medo. Porque eu honestamente não sei se eu iria sair de casa para ir no hospital mesmo que eu tivesse morrendo.

Vocês já passaram por situações similares? O que vocês fizeram ou fariam?

1 curtida

Eai Akai beleza ?
Já passei por isso tambem. Geralmente quando somos crianças estamos acostumados a ir nesses lugares com um dos nossos pais ou algum parente, e quando crescemos precisamos nos virar e enfrentar isso sozinhos, em especial para pessoas como nós pode realmente ser desafiador… Uma coisa que me ajuda muito quando tenho que enfrentar esse tipo de situação é chamar alguem pra ir comigo, seja meu irmão ou algum amigo, alguem que me de suporte em situações como essa, se preciso fale para a pessoa que você odeia ir nesse tipo de lugar sozinho e que quer uma companhia. Se não for possivel levar alguem sempre deixe o celular carregado pra quando for sair e se distraia nele, jogando algo, ouvindo uma musica, qualquer coisa que te faça esquecer do que te incomoda em volta. Sei muito bem o quão dificil é e o quanto nos sentimos “vulneraveis” quando estamos em certas situações mas se tratando da sua saude man nunca deixe nada atrapalhar, não sei sobre sua vida mas independente do momento ruim que estiver passando é só um momento, uma fase que vai passar, então não deixe essa fase ruim acabar com o resto da sua vida. Se cuida man, há varias pessoas como você, como eu, temos que apoiar uns aos outros. Meu nick no discord caso queira bater um papo: yum3y