Consumir cultura japonesa e ser hikikomori

Mandei para uma moça que ajudo aqui no site agora a pouco, este trecho abaixo da mensagem achei interessante expor ele aqui:

“Me passe uma rede social sua, nem que seja um Discord (que é já é um veneno, um poço de toxicidade juvenil, tem mto adolescente tóxico lá que quer visibilidade, espaço, ter o ego notado, acham que são gênios, que são os feras em tudo, forçam socialização dms mtas vezes, acham que soltam 1 frase com efeito e são os feras, parecendo filme de escola de ens médio dos EUA, cometem bullying entre si nos servers, todos ali são hiperssexualizados e com mta libido sem controle, tudo mediado ainda por cima por conteúdos japoneses e coreanos como gifs e mangás que a gente nunca ouviu falar, Japão não precisamos falar que é o berço dos hikis e consumir cultura deles só nos deixa mais hikis ainda… Fora os conteúdos tóxicos que rolam em mtos grupos lá como racismo e machismo. Tem adolescente lá que precisa é de apanhar na bunda até hoje ainda, pra ser franco…)”

Esta parte “tudo mediado ainda por cima por conteúdos japoneses e coreanos como gifs e mangás que a gente nunca ouviu falar, Japão não precisamos falar que é o berço dos hikis e consumir cultura deles só nos deixa mais hikis ainda…” achei super interessante comentarmos aqui.

O que vocês acham da cultura japonesa? Conteúdos vindos do Japão nos deixam mais hikis ainda ou não? Não costuma ser conteúdo de gente antissocial, introspectiva, tímida, e que se isola da sociedade? Dissertem aqui abaixo.

3 curtidas

Cultura japonesa é riquíssima, mas assim como o Americana (que talvez tenha inventado isto), o jeito de “influenciar” e deixar alienado destrói e corrompe pessoas

1 curtida

Eu não acho que consumir conteúdos de um país que criou o termo “hikikomori” nos deixe mais hikikomoris, apenas porque lá é um assunto tratado mais abertamente do que em outros lugares. Vc é influenciado se quer deixar-se ser influenciado, se não sabe discernir a realidade da ficção e não sabe quem vc é, e por ai vai ( minha opinião é claro). É importante falarmos sobre nossa condição e ver ela sendo retratada, a identificação é necessária e não é nada legal esconder pra debaixo do tapete quando a sociedade em geral já faz isso. Eu amo conhecer sobre culturas diferentes, tanto asiática quanto do oriente médio, européia e etc… Nós que já vivemos dentro de nossas “caixinhas” as vezes é o único meio que nos é permitido viajar e não acho nada de errado nisso.

2 curtidas

Eu acho que os sentimentos que a cultura do Japão nos desperta nos drixa mais isolados. Eles gostam de sonhar demais. Quem traz as pessoas mais para a realidade são os ocidentais. O idealismo é muito forte no Japão hoje e isso é inegável…

A cultura dos EUA faz a gente sonhar com a vida da burguesia, já a cultura do Japão acho que faz a gente sonhar mais com o próprio sonho, com coisas épicas, fatos idealizados demais, romances idealizados, lutas idealizadas, poderes sobrenaturais… Isso ilude muito mais a gente…

1 curtida