Deixando meu relato "eternizado"

Fiz 19 anos esse ano e nos últimos 5 anos tenho tido quase nenhum tipo de contato social presencialmente tirando os obrigatórios devido a escola e trabalho.
Quando criança eu era bastante sociável e conseguia conversar com muita gente, mas ao decorrer dos anos eu fui meio que “ficando pra trás” nos assuntos, eu conversava sobre coisas normais e coisas que eu gostava com as pessoas mas foi parecendo que esses tipos de assuntos foram ficando obsoletos devido ao crescimento delas que só conversavam sobre relacionamentos e começando a experimentar bebidas e alguns até drogas (isso no meu 7º ano do ensino fundamental).
Meus pais me colocaram em uma escola adventista nesse mesmo ano escolar, eu considero que algumas coisas me ajudaram a “amadurecer” fazendo com que eu visse a realidade de uma outra maneira, mas ao mesmo tempo eu comecei a sofrer muito bullyng pela segunda vez até então (a primeira foi na escola que fiquei do 4º ao 6º ano) e foram dois anos horríveis até eu me mudar para a turma da manhã no 9º ano, esse foi o ano que tudo começou a mudar, eu era respeitado e conversava tranquilamente com todo mundo da sala, consegui praticamente dois grupos de amigos que embora ambos fossem conhecidos meus da escola, em um deles eu saia praticamente todo final de semana para ir em algum lugar e a gente sempre conversava e o outro a gente jogava e conversava mais online, mas quando finalmente tudo estava se encaixando na minha vida a pandemia começou, todo mundo começou a se afastar aos poucos, um dos grupos me excluiu e o outro se desfez o que fez eu ficar com muita raiva e tristeza na época, só tinha me sobrado um amigo que eu conhecia pessoalmente mas a gente só conversava pelo whatsapp e discord, eu só tinha ele pra conversar durante 2020~2021 e embora eu sugerisse a gente sair pra algum lugar ele sempre fazia desfeita e ficava semanas sem falar comigo. Até que no final de 2021 eu comecei a conversar com duas pessoas online, a gente se tornou bastante amigos e até 2023 a gente fazia call quase todo dia, o grande problema é que um deles tinha um grande perfil de narcisismo o que me afetava de diferentes formas até que no meio de 2023 eu fui parando aos poucos de conversar com eles. Em 2023 eu comecei a conversar um pouco mais com as pessoas da escola para tentar formar uma banda, que deu certo por um tempo mas ninguém tinha a capacidade de levar a sério nem vontade além de mim então ela foi desfeita. Ano passado eu me formei e comecei a procurar emprego, eu praticamente cortei o contato social com quase todo mundo que eu conhecia tirando meus pais, uma das pessoas que participou da minha banda ainda conversava comigo, ele também tinha alguns problemas de socialização e a gente conversava as vezes mas ele tinha vários problemas de vício com drogas, alcool, prostituição e orgulho o que levou ele a fazer amizades iguais a ele e me excluir já que eu não me identificava mais nem com ele e nem com os ideias dele, recentemente ele tem tentado falar comigo mas eu não consigo me importar muito mesmo tentando devido as tentativas dele de me humilhar em público também. Tudo isso resulta no agora, faz mais de 1 ano que não tenho uma conversa que dure mais de 5 minutos com alguém da minha idade, no começo do ano eu trabalhei durante o período de experiência no McDonald’s, tentava puxar assunto e respeitar os meus colegas de trabalho, tudo que consegui foi uma falsa acusação de uma menina que falou que eu ofendi ela sendo que eu nunca tinha tido uma conversa sequer com ela, uma ameaça de morte, xingamentos e pressão imensa dos outros funcionários e das gerentes. Sinceramente eu não consigo me importar mais com as pessoas e saio de casa 1 vez de semana e tem semana que nem saio, o que me mantém vivo é que faço uma faculdade e curso técnico que nem tive a chance de escolher (minha mãe me forçou e escolheu os cursos, não me dando a chance de decidir qual eu queria) e faço exercícios no quintal de casa praticamente todo dia.

Confesso que falta de tentar não foi, saí inúmeras vezes da minha zona de conforto mas dá um baita cansaço tentar tanto e não conseguir.

De qualquer forma, boa sorte a todos e desejo que vocês consigam realizar seus sonhos e sair dessa condição, por favor nunca percam a esperança.

4 curtidas

Nossa sinto muito por todo esse bullying, eu já passei por situações humilhantes que nunca vou superar mas nunca fui realmente perseguida na escola, mas sempre soube que falavam de mim pelas costas. Pelo contrário onde mais tive que ouvir e ser humilhada foi dentro de casa. Eu nunca trabalhei (Nem sei se vou ter “colhões” pra isso um dia), então nem posso imaginar essas situações absurdas dignas de processo que vc passou… mas legal saber que vc teve uma banda, eu sempre quis fazer parte de uma mas infelizmente não sei tocar nada rsrsrs qual instrumento vc toca? Fique bem e qualquer coisa pode mandar mensagem no bate-papo.

1 curtida