Olá. Sou uma mulher de 31 anos e não consigo deixar de me sentir uma completa inútil. Passei minha vida inteira pulando de emprego em emprego, de faculdade em faculdade, e é inevitável me sentir extremamente deprimida só de pensar em colocar o pé para fora destas quatro paredes.
Passei um bom tempo desempregada antes da minha última experiência profissional, a qual acabei perdendo porque o trabalho me deixava fisicamente doente. Eu vomitava e chorava a noite inteira só de imaginar que, no dia seguinte, teria que voltar para aquele lugar. As pessoas costumam achar que tenho um jeito robótico, até o momento em que desabo a chorar. Cheguei a chorar na frente do meu supervisor, e ele pareceu sentir pena de mim.
Não tenho ninguém além da minha família e de alguns amigos virtuais. Sinto a certeza de que morrerei sozinha, e ver meus irmãos se casando, indo para suas próprias casas e formando suas famílias me faz sentir cada vez mais solitária.
Apesar de tudo, entrei na academia buscando melhorar minha aparência. Porém, por mais que eu tente me aprimorar física e intelectualmente, no fundo, não paro de sentir que não sou merecedora. Como tenho muita dificuldade em fazer as coisas sozinha, meu irmão chegou a deixar o emprego dele para trabalhar na mesma empresa que eu, tentando evitar que eu desistisse. Meu histórico de desistências é recorrente, e ver isso se repetir faz com que eu me sinta um fardo para qualquer pessoa que goste de mim. Sinto que me ter por perto é um peso.
Sempre fui uma pessoa isolada. Passo a maior parte do tempo no meu quarto, na frente do computador, estudando, jogando ou conversando com meus webamigos. Mas não consigo desabafar nem com eles; sinto que sou um incômodo para todos.
Não quero pensar em tomar atitudes extremas. Eu estou lutando, juro que estou, mas me sinto cada dia mais fraca. Eu só queria conseguir dormir e ter paz. Já passei por períodos de isolamento severo depois que terminei o ensino médio e, mais tarde, após concluir minha primeira graduação. Sinto que em breve voltarei a esse estado de isolamento e acredito que, se eu entrar nessa de novo, não terei mais forças para sair. Sinto que estou velha demais para qualquer coisa e que estou prestes a desistir.
Minha vida inteira estive na corda bamba, nunca fiz parte de lugar algum e até hoje nunca entendi bem o porquê.