Dicas que funcionam

Acho que o principal q muita gente ignora é o de acordar cedo e comer em horários específicos e ter uma rotina

Internet é um terreno mto fértil pra qlqr pessoa na nossa situação e dormir de madrugada, trocar o dia pela noite é uma armadilha clássica

Além da rotina que você precisa repetir, por exemplo, todos os dias arrumar a cama e te forçar a ficar em outros cômodos da casa

Por ex, acordar 9:30 todos os dias me ajudou a me sentir mais “””vivo””” no mundo e me forçou a dar pequenos passos.

Videochamada com amigos on-line, isso trás uma sensação vivida de estar vivendo e interagindo, pode começar com apenas faixas de áudio, mas precisa ter participação corporal sabe?
Ñ só apenas usar a mente pra digitar, já perdi as contas de quantas vezes fiquei dias só falando as mesmas coisas relacionadas a comida, rotina por estar isolado em casa cm as únicas pessoas q convivem comigo.

Limitar tempo em redes sociais de convivência como Instagram… e principalmente YouTube, a rede social preferida do pessoal, quantas pessoas aqui passam horas em podcasts, vídeos de rotina ou gameplays “””inúteis””” que só fazem vocês procrastinarem.
Uma coisa que funciona, ficar 1 hora no celular e ir fazer uma função doméstica, mas vocês só sentirão energia acordando mais cedo, ñ adianta querer fazer isso levantando de tarde tendo ido dormir 3 da manhã.

Com essas pequenas mudanças vocês já irão sentir mais ânimo.

Obs: tempo mínimo de chamadas de 30mins como se fosse uma sessão de terapia e q force uma interação procurando um assunto desafiando a habilidade social