É possível deixar de ser hikikomori?

Me isolei durante boa parte da adolescência, até minha irmã arrumar um emprego para mim aos 17 anos. Hoje, com 20 anos, não sei por que continuo lá. Acho que estaria melhor em casa, mesmo sem dinheiro, porque é muito cansativo. Meu horário é de terça a domingo, trabalhando das 11 até a hora que os últimos clientes saem (por volta de meia noite - 1h) fim de semana. A única interação social que tenho é essa, nunca fui de ter amigos, no ensino médio estudei em uma escola integral, entrava e saia de lá sem falar com ninguém…
Me sinto muito sozinho e com vontade de ficar na cama

1 curtida

Estou no vicio em internet há 10 anos e trancado no quarto há algum tempo e posso te falar com toda certeza de que ficar sozinho no quarto e sem dinheiro as vezes é desesperador, pelo menos para mim. Aumenta muito a minha vontade de cometer suicídio, no trabalho você pelo menos tem o dinheiro pra se distrair com algo fora dele, mas entendo a parte do cansaço e também o tédio que trás as vezes, porque já tentei duas vezes sair dessa vida e trabalhar, mas não consegui seguir a diante porque desisti. Sobre sua pergunta, acho que é possível sim, mas tem que ter muita vontade pra isso dar certo.

1 curtida