Escola e fobia social…

Boa tarde! Descobri o fórum hoje fazendo pesquisas pelo Google e me identifiquei bastante com os tópicos então resolvi postar algo também. Bom, como vocês lidam ou lidavam com a escola…? É torturante para mim frequentar aquele lugar, as pessoas me assustam. O que eu quis dizer com a pergunta é, se você falta muito, o conselho tutelar vai atrás dos seus pais, isso já aconteceu comigo duas vezes e provavelmente vai acontecer de novo. Eu fico bem assustada, minha mãe fica irritada e isso só piora tudo. Os problemas parecem pequenos mas isso me deixa muito mal, eu sinto que nunca vou conseguir agir como uma pessoa normal… Eu tenho muito medo das pessoas e de sair de casa.

3 curtidas

Eu sofria de ansiedade na escola, me dava vontade de ir no banheiro toda hora, anos atrás me dava dor de barriga também e etc. Eu só terminei a escola por causa da pandemia que fez todo mundo ficar em casa, e atualmente estou beirando os 21 anos. Lembro como se fosse ontem o desespero pra acabar logo a escola, sofri de ansiedade do oitavo ano até acabar.

Olá! Entre no meu grupo do discord, é sobre hikikomori, temos pessoas com os mesmo problemas que o seu: Hikikomori

Quando eu estudava também tinha problemas de ansiedade social com os demais alunos, tirando meu pequeno grupo de amigos, eu não conseguia me socializar com ninguém. O meu incentivo mesmo eram os estudos e as conversas diárias com os amigos, duas coisas que eu sinto falta e que honestamente, gostaria de continuar fazendo se pudesse (algo que está infelizmente fora do meu alcance).

Mas isso que eu digo é da boca pra fora. Tendo fobia social e sendo um Hikikomori, dificilmente me vejo fora de casa em algo de rotina tão cedo.

eu te entendo, na escola eu sempre me senti em um campo de guerra e me sinto assim até hoje, lá você é agredido e humilhado como se fosse um experimento humano cruel, as pessoas espalham mentiras sobre você, roubam sua coisas e mais outras coisas, sinto nojo e desgoto daquele lugar, te desejo boa sorte pra conseguir terminar a escola ou conseguir sair daí, porque lá é um inferno

Não me encaixava muito, mas tinha pessoas com quem conversava. Se puder procure ajuda e não menospreze os seus problemas; ás vezes tratamos nossas dores com menosprezo e elas acabam por gerar grandes problemas. Espero que você fique bem.

Eu também tenho problemas relacionados a escola, te entendo perfeitamente. Por estudar em integral, o que mais sinto é angústia e desespero para sair daquele lugar, sorte minha saber controlar isso e ficar estático em uma carteira como um instrumento da sala. Porém, sempre estou faltando e toda vez tento achar uma solução para faltar. Eu não consigo ficar naquele ambiente sem isso significar uma recaída considerável em meu estado mental. No ano passado, faltei semanas e semanas em alguns meses e era o habitual em eu faltar 3 ou 4 dias dos 5 dias úteis, às vezes todos os dias. Sempre quando estou lá eu sinto uma sensação de perca de tempo e um desvio dos meus objetivos. Isso quando essa situação não se fermenta com a reclusão social…
É horrível e doloroso. Eu já estou me acostumando a ser encarado como um ninguém, mas dói tanto quanto uma agulha com todo seu potencial de perigo penetrando meu coração.

1 curtida

Eu tenho duas amigas lá, então fica mais facil… Mas até metade do ano passado eu estudava em outra escola, era realmente assustador, eu ficava sozinha o tempo todo e nao podia usar o celular no intervalo, eu sentava num canto e observava os jogos na quadra.
Quando mudei pra escola que eu to agora, eu tremi de medo no primeiro dia de aula, mas vi que minha amg estava lá (eu conheço ela a uns 7 anos, por ai, entao foi um alivio ver ela lá)
Ela me apresentou pros outros e eu sou “colega” de algumas pessoas, essa escola é bem menor que a outra, tem poucos alunos, eu me sinto mt melhor mas ainda sim é estranho
(Eu falto sempre que posso)