Estou em hikikomori e só agora percebi , depois de muita pesquisa

Olá a todos , estou a um tempo em hikikomori acho q uns 8 anos , tenho 44 anos e tive que me aposentar por problemas psicológicos , achei um tempo q era autista , mas creio q não , até desenvolver meus problemas por questões relacionadas ao uso de substancias psico ativas legais e ilegais e algumas internações em clinicas psiquiátricas e comunidades terapeuticas fui me isolando aos poucos , pois tive que me afastar das más companias e acabei não conseguindo criar novas e hoje não tenho amigos, (tbm não uso mais drogas nem fumo cigarro e bebo um pouco de vez em quando) tenho apenas pai e mãe ao qual moro com eles , um psiquiatra , uma psicologa , uma filha e um irmão que mora fora , de vez em quando minhas tias aparecem aqui em casa para almoçar , interajo um pouco com elas no almoço e um pouco depois do almoço na sala , também recebo mensagens de bom dia e boa tarde diariamente de uma ex-psicologa e um amigo q fiz em uma das internações mas mora em outra cidade com as filhas , mas apenas mensagens , tento de vez em quando puxar um assunto ou outro com meu colega e minha ex-psicologa nem conversa , acho q faz isso de mandar msgs de bom dia e boa noite por hábito a todos os seus contatos de zap , não rola conversa entre nós , apenas qdo ia ver ela no caps e hj ela está aposentada.
Normalmente eu acordo , fico na cama um tempo bebendo minha garrafa de agua em jenjum , pego um café preto na cozinha e volto para o quarto e tomo ele tranquilamente ouvindo uma rádio de musicas de flash back q gosto da minha epoca em que eu era ativo e tocava essas musicas.
Saio , faço uma caminhada de uns 30 min para tentar me acostumar a caminhar e sair de casa e ver gente na rua , apenas comprimentando um ou outro com bom dia , depois vou ao restaurante por kilo como um pouco lá , ou pego e trago para casa , depois passo o resto da tarde na tv ou internet , teve uma epoca que gostava de games hj não curto mais , aí fico procurando algo para distrair a mente como musica , tv ou internet , tem tardes que dou uma saida para tomar um açaí no chines q não gosta muito de conversa , fico em casa geralmente toda a tarde , com apenas algumas saidas para algo basico , rezo de vez em quando ou vejo uma missa , e depois fico vendo tv até a hora de dormir e no celular com a tv ligada . sinto falta de amigos ou uma namorada , mas tenho dificuldades de relacionamento , sou tímido e muito fechado a maior parte das horas passo sozinho e já me acostumei com isso , mas sinto falta de contatos com outras pessoas . gostaria de receber emails e entrar em contato com mais pessoas para trocar ideias . não sei se chego a ser um hikikomori , mas por alguns vídeos que ví no youtube me identifiquei com muitas coisas. aí acabei achando esse site , ainda não naveguei muito por ele , mas venho deixar um breve relato da minha vida.

beto