Estou só, até mesmo aqui?

Ainda têm alguém vivo por aqui?
Sinto que o fórum está morto.
Gostaria de conhecer mais pessoas como eu.
Tenho 25 anos e estou isolado a 06 anos.

2 curtidas

eae, cheguei hoje aqui no forum, literalmente acabei de criar minha conta, tenho 23 anos e estou isolado vai fazer 1 ano, porém já fiquei isolado 3 anos um pouco antes de agora tbm, eu saí do isolamento um pouco porém acabei voltando.

1 curtida

Eu sou de São Paulo e você?
O que o levou a se afastar das pessoas?

Estou estagnado… como assim “não fisicamente”?

Entendo, o que fez você se isolar? Timidez, insegurança, ansiedade, depressão?

Cara, pior que eu nunca tinha parado pra pensar nisso, mas voltando no passando antes de eu me isolar, basicamente até meus 15 anos tava tudo normal, porém foi nessa idade e durante o ensino médio que tudo começou a mudar, eu já vinha tendo muitos problemas internos familiares, várias brigas por diversas questões, desde notas, religião e coisas assim, já vinha me desgastando, ainda mais por que foi nesse período que comecei a desistir dos meus sonhos, pois não recebia nenhum apoio ou orientação de pais/familiares, eu tinha poucos amigos, e eu não me abria sobre esses assuntos com eles, então acabou morrendo todos os meus sonhos, e pra piorar, eu reprovei aquele ano, aí minha família que já me julgava bastante por tirar notas baixas e não estudar muito, acabou gerando uma grande mudança no comportamento deles perante o meu, começaram a me desdenhar mais e mais, e pra piorar, eu reprovei dnv no outro ano, mas esse ano em questão eu tinha reprovado já por estar desistindo de ir pra escola, acredito que foi ai onde comecei mesmo a ser hikikomori, falava com os amigos que fiz no colégio só pelo skype/discord. Outra razão que acho que me ajudou a ficar isolado futuramente, foi que na minha infãncia, meus pais me isolaram muito em casa, eu queria sair pra brincar na rua ou na casa de amigos meus da escola, porém nunca deixavam, e como eu não conseguia brincar com ninguém, acabei ficando em casa jogando os video games do meu tio, dai até mesmo depois de eu ter crescido e poder sair de casa, não tenho mais vontade, pois não conheço muitas pessoas e tenho medo de conhecer, já cheguei até sair, mas quando falo com as pessoas, não tenho muito tipo “experiência” sabe? tipo as pessoas falam de rolês e coisas que deram quando eram jovens, e eu não tenho nada, até mesmo coisas básicas que todo mundo aprendeu a fazer nessa idade como sair sozinho pros lugares e tals eu só vim aprender depois dos 20. Voltando na parte que eu tava no ensino médio, eu basicamente larguei os estudos e só fui terminar com 19, com supletivo, e isso liga em outra coisa que eu odeio que meus parentes fazem muito, sempre buscam me comparar com meus tios/primos que na minha idade já estavam sla, com a vida feita, acho que na cabeça deles isso iria servir para me motivar, mas no final de tudo acaba me jogando mais e mais pra baixo. É isso, desculpa o textão ai kk, mas eu nunca tinha parado pra pensar/falar isso antes.

1 curtida

Estou vivo ainda, atualmente com 21 anos.

1 curtida

Boa noite, moro em SP, capital e tenho 40 anos, prestes a completar 41. Há uns 15 anos faço tratamento com uma psicóloga e psiquiatra, tomando medicamentos durante todos esse período. Há uns 20 anos briguei com meus amigos de infância e não tenho mais contato com eles. A duras penas terminei a faculdade em 2007, porque tinha muitos seminários e tinha muita dificuldade em me enturmar. Até perdi matérias por ter prova oral e mudei para o período da noite. Minha experiência como estagiário foi muito ruim e acabei desistindo de atuar na área. Depois faculdade fui estudar para concursos e consegui passar para nível médio em um órgão federal, continuei estudando mas não consegui passar em mais nenhum, o cargo atual me permite morar sozinho e me manter. Na minha experiência profissional tive situações ruins devido à minha dificulldade de socialização e por ter cruzado com pessoas bem ruins, mas hoje acredito que tenho colegas que respeitam meu jeito de ser. Tive pouquíssimos relacionamentos na vida, 2 pra ser mais exato, um deles curto e traumático. Depois da pandemia, todos do trabalho foram para home office, praticamente só me socializo com minha família. Por diversos momentos da minha vida estive bem mal, estive a poucos passos do suicídio e diariamente esse pensamento me assombra. Consigo sair de casa, mas só passar pela portaria do prédio ainda me deixa tenso e mais das coisas eu faço para evitar o contato com outras pessoas. Me increvi neste forum para conhecer outras vivências e compartilhar um pouco da minha. Acredito que este forum sirva não só para isso, mas que as pessoas possam dar suporte uma para as outras, por isso acho que toda o depoimento aqui é válido, desde que respeite as dificuldades dos outros.

1 curtida

Prazer Durquem, que bom que conseguiu se formar e desenvolver um meio de se sustentar… Em que se formou e em que atua atualmente?

Tambem tenho muitas dificuldades quanto a interações sociais, me sinto tenso e ansioso a maior parte do tempo… você carrega essas dificuldades desde jovem? Elas não melhoraram com o tempo?

Oi Akira
Como foi seu dia?
Estou aceitando seu convite…

Gostaria de conhecer mais pessoas como eu.
Tenho 25 anos e estou isolado a 06 anos.

@Akira

Oi! Está muito ocupado?

@operdidolucas

E aí garoto? Tua lista é grande mas a minha inclui não aprender a andar de bicicleta :stuck_out_tongue:

Como vc está hoje?

Oie boa tarde, suave? Eu este ano viajei, saí pra umas festas, mas não fiz vínculo firme com ninguém. Então estou isolado tbm. Fora que uma cara gay me assediou aqui no chat, parei de vir cá. Quer trocar um papo COMO AMIGOS no chat? Posso te dar apoio e fazer que vc n se sinta sozinho… Abraços man, vlw.

Oie boa tarde, suave? Curti seu relato, vc precisa de mais ajuda do que eu. Quer trocar um papo COMO AMIGOS no chat? Posso te dar apoio e fazer que vc n se sinta sozinho… Abraços man, vlw.