Filmes e séries favoritos

Utilizem o tópico para postar recomendações, além de postar seus filmes favoritos. Afinal, temos muitos tempo para previlegiar a sétima arte.
Bem, não vou colocar em uma ordem pré-definida, alguns desses títulos podem não ter notas altas no IMDB, mas de qualquer modo tenho um carinho especial, seja pelo fato de marcar uma parte da minha infância ou do personagem ter traços de personalidade nos quais eu me identifico.

Filmes:
Cemitério Maldito 2 (1992)
Quando sua mãe, Renee, morre, o jovem Jeff Matthews retorna para sua cidade natal com o pai, Chase. Jeff faz amizade na escola com Drew Gilbert, que lhe conta sobre um cemitério de índios que ressuscita pessoas e animais, o que provocou a morte da família Creed, que morava na cidade. Desesperado de saudade de sua mãe, Jeff ignora os alertas e enterra seu corpo, fazendo-a retornar na forma de uma zumbi mortal.
índice

Lembro que assisti esse filme na madrugada da band quando era criança. Depois, ja na adolescência fui pesquisar e descobri que o filme é inspirado no livro " O Cemitério" do Stephen King. Gostei mais desse do que do primeiro, pois o personagem principal traz toda uma questão de luto durante o ínicio do filme, além de ter todo um cenário bucólico, típico de uma cidade interiorana americana. Também mostra cenas de bullying, algo clichê, mas que é bastante abordado em filmes dos anos 80/90.

Horror Express (1972)
Em 1906, na China o professor Alexander Saxton descobre o fóssil de um mostro congelado em uma antiga província e leva o bloco de gelo para a Europa em uma viagem e trem. Porém, no meio do caminho, a criatura congelada é liberada e começa a assassinar e roubar a memória dos passageiros.

Não sei por qual motivo, mas trens sempre me fascinaram, no caso desse filme também há uma alusão a temática de H.P Lovecraft. Além de contar com dois atores incriveis ( Peter e Christopher Lee. Destaque também para a interpretação do monge ortodoxo.

Donnie Darko
Donnie é um jovem excêntrico que despreza a grande maioria de seus colegas de escola. Ele tem visões, em especial de Frank, um coelho gigante que só ele consegue ver e que o encoraja a fazer brincadeiras humilhantes com quem o cerca. Um dia, uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita, mas, momentos depois, a turbina de um avião cai em sua casa e ele começa a se perguntar qual é o fundo de verdade dessa previsão.

Eu realmente não sei o que escrever em uma micro resenha, mas gosto desse filme tanto pelo enredo em si, como também pela atmosfera onírica que o filme transparece. Bom, não vou escrever mais nada, pois posso dar spoilers, apesar de achar que muitos ja viram esse filme por aqui.

A Passagem (2005)
O psicólogo Sam Foster estuda o caso de um paciente que pretende se suicidar. As terríveis profecias do rapaz começam a se realizar e, enquanto tenta salvá-lo, Sam também lida com questões pessoais e dolorosas.
índice

Bem, esse é daquele tipo de filme mindfuck, mas também aborda temas que permeiam a vida humana (paixão, culpa, auto-flagelação). Um filme que também tem uma atmosfera onírica e densa.

Por hora é só, depois posso outros filmes que me agradam. Espero conhecer outras obras através dos demais membros.

1 curtida