Sofro a muito tempo com Fobia Social e a pressão que a sociedade impõe sobre todos nós, o efeito manada que as pessoas seguem e caso você não se encaixe nos padrões de merda você esta “vivendo errado”, sempre se preocupando em estar “posturado”, agir de certa maneira, socializando na medida certa, me matando de trabalhar para comprar coisas puramente por status, coisas que eu nunca quis (roupas de marca e etc…)
As pessoas vivem com um vazio gigante dentro sí mesmas,tentando prencheer esse vazio com sexo, bens materiais, drogas e etc mas quando o assunto é opinar sobre a vida dos outros viram as mais lucidas e tem todas as respostas, é uma hipocrisia do krl. Já fui criticado por passar muito tempo em casa, e se isso me faz feliz qual o problema ? Só porque me sinto mais feliz sabado a noite em casa jogando algo em vez de estar em alguma balada fazendo sexo com uma pessoa que mal conheço estou vivendo errado?? E a fobia social nada mais é do que a preocupação exessiva sobre a opnião dos outros, medo de passar vergonha em publico, de fazer algo errado e etc… Até pra ir na padaria comprar a droga de um pão é dificil, e estou cansado de tudo isso, limitar minha vida me preocupando com o que pessoas estranhas vão achar das minhas ações, sempre que tenho que sair de casa pra fazer algo travo na frente do portão até finalmente criar coragem para “dar a cara a tapa” ao mundo. Apartir de hoje vou dar meu maximo pra viver minha vida do meu jeito, pouco me foudendo pra opinião alheia. Sei com certeza que é mais facil falar do que fazer, com certeza os meus medos vão continuar me perseguindo mas vou dar um passo de cada vez, e o primeiro estou dando hoje, começando no meu novo emprego, e juntando dinheiro pra realizar meu sonho, viajar e começar uma vida nova no japão. Sei que soa até meio absurdo alguem que tem dificuldades de ir na padaria viajar até o outro lado do mundo sozinho mas quero e preciso viver algo novo, mudar minha realidade buscando por algo que me faça feliz, já até pensei em me matar mas não vejo sentido nisso, visto que essa realidade que estou é só uma de muitas, e há sempre um lugar/pessoas diferentes para recomeçar, se você esta tão desesperado a ponto de tirar a propria vida oque custa abandonar tudo que lhe cerca e recomeçar do zero ? Eu quero tentar mais uma vez…
É só um desabafo, Sei que muitos aqui sofrem de problemas semelhantes e desejo força a todos, esse Fórum me ajudou muito porque me fez ver que não estou sozinho, e isso é reconfortante. Obrigado por ler isso.
2 curtidas
topa desabafar e trocar ideia sobre a vida de um hikikomori no chat privado?
2 curtidas