O que percebo à algum tempo é uma certa frieza por parte tanto das pessoas quanto no nível social. Eu vejo que tudo acaba se tornando extremamente racionalizado até o nível da alma. Como resultado, muito apontamento e julgamento, e muito pouco entendimento de fato.
Saudações @Bush,
Eu concordo com sua percepção.
Como sempre, vários fatores acabam se juntando para contribuir para alguma situação. Por exemplo, posso citar o iluminismo e o movimento pós-modernista como elementos que compõem essa situação que vivemos hoje.
Claro que ambas essas escolas de pensamento também promoveram efeitos positivos, não podemos nos iludir e achar que tudo era perfeito antes.
Outro ponto que acho interessante mencionar é sobre a alta especialização da nossa sociedade e como isso acaba alienando as pessoas da humanidade como um todo.
Mas e você, o que você pensa serem os componentes causadores dessa situação que vivemos?
Se formos apontar as causas, nunca encontraremos a origem de todos os problemas, no fundo são distrações.
Mas acredito quê um dos problemas primordiais é a crise que ocorre com o feminino, em todas as formas que você conseguiria imaginar.
No momento, penso que a origem de todos os problemas seja causada por duas condições intrínsecas ao ser humano, a ignorância e a imaturidade. Se fosse possível resolver essas duas condições, fico me imaginando como seria a sociedade humana.