Hikikomori no Japão 🇯🇵 e em Minas Gerais

Hikikomori é uma palavra japonesa que significa isolamento social extremo.

O Hikikomori é comum no Japão, considerado um problema de saúde pública e o governo japonês possui um programa para reintegrar os Hikikomori na sociedade. :jp::mount_fuji:

No Japão os Hikikomori ficam trancados no quarto jogando videogame e lendo revistas em quadrinhos (Mangás).

Os Hikikomori não trabalham e não estudam. Fazem parte da geração Nem-Nem e da geração canguru (adultos que moram com os pais).

Talvez o Hikikomori tenha relação com a sociedade nipônica.

Moro em Minas Gerais. Dizem que as mulheres mineiras são muito conservadoras, que o povo mineiro é muito reservado etc.

Talvez meu problema de isolamento social crônico tenha relação com a cultura de Minas Gerais.

Não tenho amigos, namorada, esposa e filhos. :broken_heart:

Sinto vergonha de não ter namorada, esposa e filhos. As pessoas da minha idade estão casadas e tem filhos.

Quero casar e ter filhos, :heart::bride_with_veil::wedding: mas não conheço nenhuma mulher para pedir em namoro. :couple::two_hearts: Não tenho ex-namoradas e amigas do sexo feminino.

Não tenho namorada mas não é uma opção como no MGTOW.

É muito difícil começar tudo da estaca zero.

Tenho 36 anos (vou fazer 37 anos) e durante minha vida não construi um círculo social e um networking profissional.

Na época do Orkut não conseguia adicionar meia dúzia de pessoas na minha lista de amigos da rede social.