Recentemente completei 30 anos. Cheguei nessa idade sentindo que não conquistei nada. Não tenho profissão, moro com meus pais. Tenho um dinheiro guardado do único emprego que tive e, com os dividendos, consigo ajudar um pouco em casa. Nunca namorei, nunca beijei.
Todo mundo que conheço da minha idade já casou, teve filho, formou família. Parece que só eu fiquei pra trás. É uma sensação terrível chegar aos 30 assim. Parece o fim da linha. O tempo passou, os outros seguiram em frente, e eu fiquei.
Nunca realmente tive um sonho na minha vida. Só pensava que queria um emprego que pagasse bem e não precisasse me matar de trabalhar. Me casaria com alguma mulher que tivesse interesse por mim. Viveria uma vida bem de boa. No entanto, os anos passaram e eu continuei trancafiado em casa aguardando alguma coisa acontecer e, bem, nada aconteceu.
Para vocês que chegaram nessa idade e ainda vivem como hikikomori: também se sentem atrasados? Como lidam com a situação?
No momento estou tentando passar em algum concurso. Estudo todo dia, pelo menos 6 horas. Concurso virou minha única saída. Não acho que conseguiria arrumar emprego CLT, e nem quero, porque só sobrariam os piores trabalhos. Vamos ver no que vai dar.
Alguém aí já passou/passa por algo parecido?