Hikikomoris, como vcs sentem prazer?

ola, queria me apresentar primeiro e ja quero pedir desculpas a minha escrita, me reconheço como um hikikomori a 5 anos, abandonei a escola no ensino medio e agora me sinto desesperado por nao sentir mais felicidade nas coisas como antes, o motivo de eu ter criado essa conta foi um pedido de resposta, qual metado de cope vc esta usando para continuar?

sou viciado em vapes e cigarros que pego dos meus pais, até usaria drogas mas não quero sair de casa nem interagir com ngm para consegui-las, me masturbo frequentemente mas não sinto mais nada, nao importa o conteudo nem a forma da pratica, tenho varios jogos mas todos estão me entediando, fui obrigado a parar de me cortar por medo de ir ao medico e ter que passar por aquilo tudo de novo, webnamoro esta totalmente impossivel para um jovem como eu.

so presciso de alguma forma de felicidade para aguentar ver as pessoas da minha idade se divertindo enquanto eu me sinto uma amoeba feita de banha que vive na frente do pc no quarto escuro

1 curtida

se você quer voltar a ter prazer nas coisas que fazia, vai ter que fazer um detox de dopamina, claramente você já ficou dessensibilizado de tanto as mesmas coisas, da um tempo pra isso e pesquisa sobre o conceito que eu disse, também é legal tentar buscar outros hobbies, dá para fazer muita coisa interessante sozinho

3 curtidas

Complementando a resposta da pessoa anterior… é importante novos hobies para tentar uma “energia” diferente. ligado a dopamina e outras questões químicas.
Por exemplo, ir ao parque ou à academia pode parecer loucura, mas pode dar uma ‘química” diferente. Vc falou de quarto escuro. Talvez regular o ritmo de sono já ajude na química e tomar sol, seja lavando um tapete ou sentado de papo pro ar. Outra coisa que pode te ajudar é a leitura. Não precisa de ser livro empolgante, mas algo que te faça ficar uma horinha fora do Pc e concentrado em linhas e palavras, isso faz bem pra cabeça. Livros infantojuvenis são bons.
Abraços