O que vocês fazem quando estão tristes? Quais são os seus principais hobbies?
Eu deixei muitos deles de lado porque queria passar todo o meu tempo com o meu melhor (web)amigo, mas recentemente me declarei e fui totalmente rejeitada. Eu já sabia que seria assim, mas, conversando com algumas pessoas, parecia tão possível que ele sentisse o mesmo… Enfim, por conta disso, minhas madrugadas estão insuportáveis. Procuro dormir cedo, mas é um inferno. Eu só chego perto do PC para jogar e, agora, encontrei esse site (https://kleki.com/), que é muito bom para rabiscar. Então, talvez eu finalmente consiga aprender a desenhar com a mesa digitalizadora que comprei faz um tempo.
Alguma recomendação? Me falem sobre vocês, o que fazem?
Quando eu não estava falando com ele, estava desenhando-o ou escrevendo textos sobre ele por aí. Eu tinha um diário todo dedicado a ele, colei todas as fotos que ele me mandou lá e algumas que fiz de nós dois com montagens (IA). Eu sou muito tonta mesmo… Eu realmente fiquei obcecada por ele e agora tudo acabou.
Quando estou triste ou com a saúde mental debilitada eu fico no meu quarto sozinho com a luz apagada ouvindo asmr de secador de cabelo, meu hobby geralmente é assistir asmr de comida, ver casos criminais , jogar e assistir algum filme, embora tudo isso eu procrastine muito, preferindo ficar deitado vendo vídeos curtos.
particularmente, sou fã de música. Ouço bastante rap, me ajuda a me lembrar do meu lugar no mundo. Carrego sempre meu PSP, que me ajuda a me fixar no momento e me distrair em momentos ruins.
Na prática, se for pensar, quase ninguém tem hobbies de fato; maioria das pessoas só trabalham e scrollam celular no dia-a-dia
Já discuti amplamente essa questão com alguns amigos meus, foi criado um mercado de desenvolvimento pessoal que incentiva pessoas a pensarem que precisam de hobbies, se for parar pra pensar, isso de “hobby” é bem moderno, até pouco tempo ninguém usava essa palavra;
Pior ainda é quando querem decidir que hobby é válido ou não, o hobby precisa ser rentável, precisa ser social, o que é engraçado porque se for ver, maioria dos hobbies são despendiosos e/ou solitários
Enfim
Acredito que o caminho seja algo que exija de sua mente a ponto de fazer com que as distrações mentais desapareçam, ao menos durante aquele período. Aprender uma música em um instrumento, por exemplo. Seu cérebro estará ocupado com o ritmo, com as notas corretas, em acompanhar devidamente a partitura, tablatura ou cifra, e, por fim, em reproduzir tudo de maneira harmônica. Em resumo sua atenção até inconscientemente estará ligada naquele momento!
Gasto praticamente todo meu tempo livre tocando piano, as vezes entro no band lab e crio algumas musicas usando os instrumentos virtuais. Fora isso, é jogar CS e assistir documentários sobre arqueologia.