Isolamento, ansiedade e depressão

Passar por algumas situações de falarem do meu corpo e tipo físico me fizeram ter problemas como ter medo. Não sofri bullying na infância, nem na escola, nem no ensino médio. Mas ao chegar a vida adulta, encontrei pessoas novas que não eram legais. Problema com uma pessoa próxima do meu namorado ter me chamado de “aidética” (por ser bastante magra). Um parente do meu namorado, que tinha obesidade mórbida e nem sabe que eu já tinha depressão, dizendo “você parece uma menina de 13 anos” e dizendo que eu tinha que comer mais. Isso porque eu acho que ele nem sabia da minha depressão extrema que estava passando. Eu realmente pareço menor de idade por causa da minha baixa estatura (1,56) e magreza. Mas não quero julgamento de estranhos, muito menos qualquer parente falar coisas tão pesadas. Não importa se ele está doente, se tem obesidade mórbida e problemas de saúde. Eu também tenho minha saúde mental para zelar. Ir para um encontro familiar e se sentir desconfortável é realmente ruim. Fora ter encontrado situações ruins com outras pessoas durante minha vida adulta. Então, isso tem refletido em minha falta de desejo sexual (tenho namorado). Não consigo mais e se torna extremamente doloroso… Minha depressão tem aumentado… E parecer menor de idade no ambiente de trabalho que lida com o público não é muito vantajoso, não se recebe respeito dos clientes - desacreditando da idade ou questionando. Acabava chorando no meio do trabalho, do nada… E tendo crises de ânsia de vômito por medo e ansiedade ali. Não era sempre, mas de vez em quando acontecia. E por causa do medo, acabei deixando de trabalhar. Faz muito tempo que não consigo ter uma relação sexual… Tenho medo de encontrar outras pessoas e tenho medo de falarem da minha magreza… Não acreditarem na minha idade. Ou quando você desabafar, simplesmente você deveria “agradecer” por ser magra. Isso eu procurando ajuda em fóruns de internet ou coisas do tipo… Não sei porque… Mas tenho perdido a afeição e a conexão com os outros… Acho que pela depressão. Não consigo mais sentir prazer em atividades sexuais, nem beijos e inclusive pedi para terminar o namoro. Não sei o que fazer! É só um desabafo pessoal…

1 curtida

Olha, pode ser realmente algo psicológico ou traumático. Mas eu me informei e descobri que sou ace (assexual), mas eu sempre fui assim, essa questão sexual nunca foi um problema pra mim. Não que pessoas ace não tenham um relacionamento, mas eu nunca quis até hoje ( e convenhamos nem seria possível com a vida ferrada que eu tenho) ou algo casual e tô de boas com isso. Eu sei que tem pessoas que acham estranho e até devem achar que eu sou lésbica, mas elas não tem nada a ver com isso. Ninguém pode mandar na sua intimidade e vice-versa. Você tem que fazer ou não o que te deixa confortável, não o que a sociedade espera. Eu também aparentou ser bem mais jovem, mas pra mim isso tem me livrado das coisas “adultas” que eu deveria estar fazendo, tipo ter uma vida independente. Whatever…

1 curtida