Me falem sobre suas vidas como hikikomoris

Me contem sobre suas histórias como hikikomoris…Eu sou um e tô a uns 9 anos assim
images (1)

7 curtidas

Como vc se sustenta?

3 curtidas

Meus pais me sustentam, vivo com eles…Sim pode rir

6 curtidas

Sim…difícil encarar o mundo…no quarto estamos mais protegidos

3 curtidas

Vc é uma hikikomori?

3 curtidas

De certa forma sim…porém encontrei um caminho seguro agora através da espiritualidade. Somente ela explica e me faz compreender o mundo e aceitar as coisas como são

4 curtidas

Não me leve a mal, mas já tô cansado de ouvir a palavra “Deus” e “Espiritualidade”.
Eu tô cansado de mais pra tentar colocar um fim, não acredito em nada e nunca vou.
Onde eu tô não tem mais volta e nunca teve uma ida.

8 curtidas

Nunca diga NUNCA.
Nada dura para sempre…as situações flutuam nos ciclos na vida. E acaba tudo servindo como aprendizagem

3 curtidas

A mudança é interna…ocorre dentro de vc…independente da ilusão deste mundo

3 curtidas

Estou assim faz quase 03 anos, minha vida é bem sem graça, tentava me motivar desenhando no PC e tentando vender, mas fracassei nisso. Agora passo meus dias vendo besteira no YT e tomo remédio pra ansiedade numa esperança de me controlar fora de casa, mas é difícil. Já tentei mudar, mas falhei duas vezes ano passado. Tentei me matar ano passado mas desisti no meio do caminho porque no fundo eu ainda tenho esperança. Espero que tudo fique melhor.

8 curtidas

Tenho 30 anos, quando cheguei na escola passei por experiências negativas e sofria bullying, fiquei com medo das pessoas, não tive vontade de estudar nem socializar, me sentia alienado do mundo. Depois que sai me isolei em casa no meu quarto por medo da sociedade, passou uns anos fiz uma faculdade de design gráfico, me isolei das pessoas na faculdade, continuei não tendo vontade de estudar. Não exerci a profissão porque não gostei, só fiz poucos bicos. Hoje moro em um lugar apertado e mal vejo a luz do sol. Por causa do medo e isolamento nunca tive vida social, profissional, amorosa, sexual e talvez nunca terei.

4 curtidas

Rir do que? A maioria aqui esta no mesmo barco

3 curtidas

Tenho 23 anos, acabei o ensino médio em 2018 e, de lá pra cá, por falta de perspectivas e medo do futuro, fui me isolando de tudo e de todos aos poucos.

No início, eu até costumava sair algumas vezes, tinha redes sociais pra me comunicar com os meus amigos, mas hoje em dia não tenho nada disso e mal vejo a luz do sol. Lá se vão quase 6 anos que estou apodrecendo nessa condição.

E o pior é que, embora a sensação de frustração me consuma todos os dias, eu me acostumei com essa vida e não tenho muita esperança de que isso tudo vá mudar futuramente.

Sinto que essa vida não foi feita pra mim. Tenho inveja de tudo e de todos.

Sempre que alguma pessoa bonita, rica ou famosa morre, eu fico feliz porque não acho justo que outras pessoas se deem tão bem na vida e eu tenha nascido condenado a viver uma vida miserável.

Sei que é um pensamento mesquinho, mas como sou um maldito fracassado, ver outras pessoas se dando mal me deixa muito feliz.

1 curtida

Eu vivo todo dia sozinho em casa, isso desde que eu tinha 18 anos, ou seja, desde 2007. Tive uma vida fora de casa e daí saí bastante. Mas depois que voltei pra casa dos pais voltou a solidão. Minha rede de amigos na cidade tinha sumido, passei anos interagindo com pessoas só pela Internet. Desde 2016 quando voltei pro Facebook é Internet todo dia agora. As pessoas na minha cidade, interior de MG, não dão a mínima pra mim. Ano passado decidi virar rockeiro pra atrair as minas pra mim mas nada adiantou. Pra piorar, faço faculdade mas ead, então não tenho amigos físicos. Este ano arranjei uma moça do ead da minha facul pra começar a sair com ela, mas saímos só 2x ainda. Sou meio receoso com a rede de amigos dela, não quero me entrosar com eles no momento. Eu acho que eu também complico as coisas…

1 curtida

Sou um há muitos anos…

1 curtida