Me isolei depois dos 18

Larguei a escola com 17 anos por causa da depressao,mas eu ainda conseguia sair de casa,ainda conseguia sair com meus amigos…bom,meus pais sao separados e eu moro no interior de SP e ele mora no DF,eu fui viajar pra morar com ele no final do ano passado e como nao conhecia ninguem la e meu pai so trabalhava,acabei ficando so dentro do quarto por 4 meses ai eu voltei pra ca (sp) e achei q as coisas fossem melhoras mas eu "acostumei " com o comportamento hikikomori,e dps de voltar pra ca ,ja faz 3 meses e eu ainda to dentro do quarto…7 meses trancado no quarto…eu tenho transtorno de ansiedade generalizada e quando eu saio na rua eu fico pensando q ta todo mundo julgando sabe?sei q parece mto cliche mas eu genuinamente acho isso…tbm tenho a autoestima mto baixa e tem pelo menos 3 anos q eu nao me relaciono com nenhuma garota…esse mês vou fazer 19 anos e sinto que to perdendo dia após dia trancado nesse quarto mas nao consigo sair…eu tbm tenho problema com vício em maconha eu fumo p aliviar a depressao mas sla eu sinto q as vezes nao ajuda queria parar mas nao consigo

As pessoas vão te julgar pela sua aparência e trejeitos comportamentais. A questão se trata de blindar a sua mente, e focar em si mesmo. Voce tem 19 anos e eu tenho 22 anos, nós dois nunca namoramos. Eu carrego um vazio no meu peito diariamente, e sei que continuarei assim se eu não mudar.

Tenho ansiedade generalizada, principalmente “ansiedade social de contato-visual”. Eu criei trauma de ficar em casa pois enlouqueci em meu desamparo. Minimizo o tempo que fico em casa e só volto para lá quando vou dormir. Tenho crises suicidas ao estar lá dentro.

O preocupa é o vício, você poderia ser viciado em punheta ao invés de fumo, faria menos mal á saúde e tal