Qual é o papel da Internet na vida de vocês? Consideram benéfico ou sentem q é algo nocivo para a saúde própria?
A internet foi tanto minha salvação como perdição.
Por ela aprendi coisas imprescindíveis que consolidaram minha identidade. Por ela tive experiencias enriquecedoras – ainda que ilusórias – e conheci pessoas que doutro modo jamais teria conhecido. Ela me proporcionou momentos inesquecíveis de diversão, e fontes inesgotáveis de conhecimento.
Contudo, a internet também arruinou a minha vida. Pois eu comecei a viver para ela ao invés dela existir para mim. Coloquei personagens fictícios acima do meu próprio corpo físico, e negligenciei tudo que deveria fazer. Preenchi meu vazio com coisas inócuas. A internet atuou como um mecanismo de fuga da realidade.
Pra mim é algo bom. Por ela faço amizades e estudo filosofia.
Se isso não se tornar um vício, é ótimo sim. Mas eu sempre tento deixar fixo na minha cabeça q Internet deve ser só uma fração da minha vida e, sendo assim, devo manter algum nível de distância dela.
Penso mais ou menos assim, não sei vcs
eu penso que a internet é o causador de todas as desgraças que todos nós (do forum) passamos, se ela não existisse a gente seria forçado e muito mais pressionado a sair de casa e ter uma vida diferente, que talvez poderia ser melhor do que essa que temos hoje, mais sei lá, posso estar errado
Concordo, talvez o tipo de relação q a Internet promove (com o conforto de uma posição distanciada do outro q a gente comunica) torna o mundo ao redor mais hostil para muitos.
Enfim, paia