Me sinto fora do lugar… por que é que eu tô aqui?

Sinto que estou preso em um limbo. Não trabalho, não estudo, não saio de casa… não produzo nada. Me enxergo como uma falha ambulante. Meus pais sempre fizeram, e ainda fazem tudo por mim, mas sinto que nunca vou conseguir retribuir. E, mesmo assim, passo meus dias trancado no quarto, olhando para o teto, como se estivesse esperando alguma coisa que nunca chega.

Tenho fobia social e sou extremamente recluso. Não sei interagir com as pessoas, não sei conversar, não consigo nem olhar alguém nos olhos. Às vezes penso que nem posso me considerar um adulto funcional. É sufocante e frustrante me sentir assim o tempo todo.

O pior é que isso vai além da vida “lá fora”. Tenho medo e vergonha até de interagir na internet. Parece que estou sempre deslocado, sem saber o que estou fazendo ou dizendo. No fundo, acho que só queria entender como sair desse estado… mas, por enquanto, só consigo pedir desculpas por ser assim patético.

3 curtidas

Saudações @Anonkkj,

Você conta que tem dificuldades de interagir até na internet, mas ainda assim conseguiu escrever esse seu texto. E tudo bem, essa é uma forma indireta de se comunicar, mas já é alguma coisa. Você podia nem ter feito isso.

Além disso, você já fez uma das coisas mais difíceis de se fazer, que é se abrir e se permitir ser vulnerável. Você conseguiu realizar um progresso, mesmo que você ache que ele não seja importante no momento.

Quanto a interagir com pessoas, talvez seja através desse fórum que você consiga conhecer alguém legal com quem possa conversar. Talvez seja mais fácil para você conversar com pessoas em situação semelhante à sua, mesmo que seja apenas no momento.

Apesar das suas dificuldades, você ainda assim conseguiu realizar algo. Talvez vindo de mim não tenha nenhuma importância para você, porém, não acho você uma pessoa patética. Achei você uma pessoa bastante interessante.

Olá, eu te digo com firmeza, como alguém que se sentia exatamente como você, então peço que acredite nas minhas palavras, VAI PASSAR!, eu te entendo, as vezes você espera que um milagre aconteça, ou que simplesmente no dia seguinte, seja completamente diferente, a fobia social faz a gente se achar estranho sem ter feito nada, é um tormento, agora eu tenho uma dica que pra você, tenta fazer exercícios como agachamentos e flexões, colocando sempre uma meta de repetições, talvez pode parecer bobo, mas ajuda muito, o sentimento de satisfação ao completar as metas, ajuda a esquecer dos sentimentos ruins, e quanto mais você progredir na mudança de físico melhor vai ser pra quando você animar a sair, se você poder se forçar a começar, eu te garanto que vai te ajudar bastante, não deixe seus pensamentos te dominarem, eles NÃO SÃO MAIORES QUE VOCÊ, espero que isso sirva pra qualquer um que ler tbm, acredite em DEUS, pois Ele é a nossa força e em você mesmo, pois é você que decide se vai ficar parado e deixar o mundo te vencer ou se vai lutar de volta, fiquem bem, fiquem com saúde, amo todos vocês! (mesmo se não acreditarem, é a verdade).
eu as vezes fico muito tempo sem entrar no forum, espero ver boas noticias na próxima vez que eu entrar