Meu relato de pai de uma hikikomori

Boa tarde, estou preocupado pq a família de uma conhecida tem um jovem com esse sintoma. Tentei me aproximar sendo bem descontraído e brincalhão como todo carioca e não fui bem visto por ele. A tia arrumou um emprego pra ele inclusive na empresa dela , parece que ele vê tudo como obrigação fazerem isso. É uma pessoa com 29 anos e tudo a mãe que resolve pra ele. Se formou numa faculdade, mais por.morar numa cidade pequena o campo de trabalho é limitado. A tia por morar numa cidade gde o chamou pra morar com ela , a começar, vegetariano, não faz as coisas com uma percepção das coisas, tipo acabar de comer lavar a louça guardar, pq é ele e a tia, e tem que ajudar. Ele simplesmente chega, entra no quarto, se deita e fica ali se deixar dorme até com a mesma roupa. eu resolvi pesquisar na internet algo ligado a esses sintomas, e o único foi esse. Falei com a tia que não sabe se é um problema de psicologia ou psiquiatria. Envolve uma série de reações que ele tem se eu for numerar ficarei o dia todo aqui contando. Gostaria de.uma ajuda para que eu possa tentar ajudar. Obrigado.