atualmente tenho 18 anos , não trabalho ou estudo mas não me considero um hikikomori ate porque uma vez ao mês eu saio de casa
meus pais são separados e de vez em quando minha mãe vem me visita e ela sempre faz as mesmas perguntas ´´ quando você vai acha uma namorada?´´ ´´quando você vai te um filho?´´ ´´ quando você vai larga essa vida de ver animes?´´
minha mãe vem me visita só nos finais de ano mas sinceramente queria que ela nunca me visitasse ,não sei do porque ela tem essa tara de eu ter uma ´´familia´´ falando que isso e a verdadeira felicidade sendo que nem isso ela viveu , a vida dos meus pais casado foi uma merda , os do meus tios também foi e o namoro novo que minha mãe teve ou do meu pai ambos foi ruim , se essa verdadeira felicidade então to fora
minha verdadeira felicidade compra jogos novos , mangas e action figures
2 curtidas
cheguei tarde aqui mas achei o tópico interessante, eu pensava assim também por um tempo, hoje aos 26, eu entendo um pouco o lado dos meus pais quererem que eu cosneguisse namorar alguém, bom ao menos pra mim, significa ter alguém seja seu parceiro ou filhos pra te ajudar e cuidar no final da vida, quando vc fica velho a única coisa que vc consegue ficar é doente, to enxergando isso agora com meus tios avós, estão tão gágás que precisam até mesmo dos filhos pra ajudar a cuidar. porém pra conseguir um relacionamento pra durar até o fim de sua vida meu amigo, nos dias de hoje parece quase impossível.
acaba sendo o modelo que todo mundo espera de vida ideal, arrumar alguém de apoio, ter filhos, continuar a linhagem e tal… n culpo seus familiares por quererem isso pra vc, pelo menos vc n tá sendo forçado a fazer isso. meio que são só preocupações comuns msm. tbm n é pq vc viu que n funcionou com quem vc conhece que pra alguém isso n ajude, eles ainda continuam tentando n é? então eu acho que pelo menos pra eles isso faz algum sentido, igual pra vc é consumir. enfim, tbm n me considero hikikomori, pq eu tbm saio até que bastante por obrigações que eu n controlo, tbm n trabalho, mas comigo esse lançe do amor é um pouco diferente. eu só n acredito que exista alguém que por livre vontade queira me aturar msm, n acredito tanto assim em amor pleno. enfim kk fico feliz de que vc tenha achado seu conceito de felicidade, talvez da proxima vez que sua mãe ou outro familiar vier até vc, seria bom falar com eles sobre ela? bom, n sei se vc já tentou conversar com eles, parece meio genérico mas talvez ajude quem sabe. enfim, desculpa o textão, mania minha msm kk sempre sai assim quanto falo sobre algo profundo .-.
1 curtida