Estou pensando em encarar a sociedade com minhas ultimas forças, por mim, pela minha família, por tudo o que já passei… já n tenho muito a perder, além do meu tempo… todo mundo fala em se matar ou morrer… mas, e se simplesmente nos entregarmos ao que mais nos dá medo? Já que queremos morrer, se expor n deveria dar tanto medo e nem mesmo importar…Nos expormos ao ridiculo, aos olhares dos outros, ás situações que geram ansiedade e paralisia, etc… simplesmente isso, se já estamos fudidos e no fundo do poço, porque se importar com o que vão pensar ? O que pode acontecer? Não tem como afundar mais…e se tiver como, n estamos no fundo do poço ainda…
Vão pensar que somos estranhos, fracassados e inúteis? Já pensam isso, e de fato temos sido isso…
Ou será que vão nos matar com seus olhares e expressões? Se nos matarem, estariam fazendo um favor para nós, não acham (já que queremos morrer)?
Porque tenho fugido e me escondido ao invez de me aceitar e me expor, independentemente das consequências? covardia? autopreservação? Mas, por que preservar uma vida tão ridícula?
Ou será que é por comodismo?
As dificuldades de interação realmente justificam o meu isolamento? Eu n preciso ser perfeito… só preciso ser capaz de me cuidar e de me manter… não ser um fardo para os outros já é o suficiente…
Estou cansado de fugir, se eu não posso mudar a minha condição, prefiro me matar… e se sou capaz de me matar, é porque nada mais importa… se nada mais importa… não me importo de viver na sociedade e me expor, de sofrer críticas, ser menosprezado, humilhado, inferiorizado, pois não sinto mais nada… Logo, deixar de me importar, me permitirá largar a vida de Hikikomori…
Porém, se eu não largar essa vida, considerando tudo o que falei, significa que algo importa, tenho algo a perder, estou tentando proteger algo da exposição á sociedade ou a morte mas o que será?
Será que é apenas covardia, tenho medo tanto de morrer quanto de viver?
Mas, porquê? O que estou preservando afinal? E por qual motivo? Nada disso faz sentido…
Viver como um Hikikomori não faz sentido para mim, estou no meu limite…