Minha vida já era? existe esperança?

Tenho 24 anos atualmente. Eu já venho sendo atormentado pela minha fobia social há muitos anos.
Desde pequeno eu já era muito tímido e esquisito, tinha dificuldade em falar com os outros( e ainda tenho), não conseguia forma relaçoes com ninguém, era uma vitima constante de bullying, e passava a maior do tempo sozinho.
Durante minha adolescencia, isso tudo só piorou ao ponto que parei de sair de casa e me tranquei no quarto.

Estou desempregado, nunca trabalhei, sem estudo, sem perspectiva de vida, sem amigos, sem experiencia, sem nada.
Sinto que minha vida já acabou, porque eu existo?

Concerteza existe esperança, a Esperança é Jesus Cristo.
Esse seu relato é basicamente a minha história também; desde de criança eu já era MUITO tímido e socialmente diferente, eu já tinha os traços de um fóbico-social, mas tudo piorou aos 11 anos, em 2012, quando eu fui vítima de algumas tentativas de sequestro por um grupo de sequestradores, eu já tinha muito medo disso, mas depois desse fato, eu quebrei completamente.
Por causa disso, aos poucos eu parei de sair na rua para brincar, embora eu tenha tentado algumas vezes depois, já não dava, eu tinha virado um completo “doente social”, desde então, eu só saia de casa para ir à escola, e quando eu tinha 14 anos, em 2015, tudo piorou, nessa época eu estava na 8° Série( 9° Ano), e por causa do meu cabelo eu comecei a sofrer ainda mais olheres de desaprovação e risadas, por causa disso eu comecei a matar muita aula, meus problemas mentais se agravaram, eu meio que tentei me matar também, mas me arrependi instantaneamente, e orei para não morrer( foi mais ou menos isso, não me lembro exatamente).
Os professores percebendo que eu tinha probelmas mentais/sociais, me passaram de ano mesmo eu tendo muitas faltas.
No ano seguinte, com 15 anos, em 2016, eu comecei o Ensino Médio, e mais uma vez, o doente social ia tentar agir normalmente, e mais uma vez, eu fracassei.
Nas duas primeiras duas/três semanas ou um mês, eu consegui fingir que era normal, mas depois por deixar meu cabelo crescer e ficar ridículo, eu comecei a ser ridicularizado de novo, e eu não ia ao barbeiro, por causa da timidez, aí foi ladeira abaixo.
Comecei a faltar muito, meus problemas mentais ficaram MUITO graves, eu comecei a achar que era observado pelos pombos, comecei a ter muitas paralisias do sono etc… foi o pior ano da minha vida até hoje; já tinha muitas faltas e abondonei a escola antes de terminar o ano letivo, repeti.
E o MAIS doloroso disso tudo, que me dilacerou nessa época e que dói até hoje, é que meus piores inimigos nisso tudo, foram o meu pai e minha mãe, eu fui destruído mentalmente por eles, por eu ser um doente mental e social.
No ano seguinte, em 2017, minha mãe me passou para o turno da tarde, foi a mesma coisa o ano inteiro, um doente sendo ignorado e humilhado pelos outros, por ser tímido, doente mental, doente social, e por ter novamente o corte de cabelo ridículo, eu ia cortar o cabelo uma vez a cada uns 3/4 meses por causa da timidez, e quando eu cortava ficava tão ridículo quanto; a diferença é que dessa vez eu passei de ano letivo.
Mais um ano, pedi para minha mãe me trocar de escola, para eu “recomeçar”, para eu tentar ser normal, resultado: não aguentei nem umas duas semanas de aula, o doente mental fracassasou novamente, então minha mãe me colocou na antiga escola de novo, pois lá segundo ela e eu também, os professores já sabiam que estavam lidando com um louco, então seria mais fácil.
Voltando para essa escola, a história se repetiu, o doentinha voltou a ser ignorado, a ser motivo de piada por causa do corte de cabelo e etc, então nesse ano eu abandonei a escola lá pro final do ano, não me lembro exatamente, isso foi em 2018.
No começo do ano de 2019, lá pros primeiros dias de janeiro, eu fui em uma praia com meu irmão, antes mesmo de chegar na praia, eu já tinha fracassado, a mesma história de desprezo e chacota se repetiu, passei pouco tempo lá e voltei para casa, então eu me tornei oficialmente um HIKIKOMORI, enfim eu tinha chegado lá, era um completo nada para a sociedade.
Isolado no quarto, meus problemas só aumentaram, fobia social, depressão e TOC, este último não veio por mal; um TOC só piorava e chegou um momento que de tornou insuportável viver, eu já não comia, só bebia um copo de água por dia, e também não tomava banho, minha mente não tinha 1 minuto de paz, LITERALMENTE, eu realmente não conseguia ficar um minuto sem fazer algum tipo de ritual do TOC.
Pedi a minha mãe para marcar um psiquiatra, então depois de quase quatro anos sem botar os pés fora de casa, eu finalmente sai.
Desde então eu melhorei bastante do TOC e depressão, e até da fobia social, embora essa seja diferente e “mais difícil”, visto que o estrago foi grande e eu nasci com essa tendência.
Desde então eu me escrevi em uns concursos públicos e fiz 4, não passei em nenhum até agora, eu ainda não tenho energia para estudar e também sou um preguiçoso sem vergonha, esse ano eu fiz o Encceja, minha mãe deu entrada no BPC a um tempo, e está rolando até agora na justiça, eu espero que o Governo atual, não me impessa de conseguir meus direitos como um doente mental e social.
E o mais importante, é que eu tenho conseguindo ler com uma certa frequência as Escrituras Sagradas, comecei pelo Novo Testamento, estou no Livro de Apocalipse, eu quero criar forças e vergonha na cara, para ter coragem de frequentar uma Igreja, estava pensando em uma Igreja Presbiteriana, mas recentemente também estou pensando em frequentar uma Igreja Luterana.
Eu faço 24 anos agora em Novembro, eu também só via um futuro cinza e de tristeza, mas existe esperança, eu posso reconstruir minha vida, e isso vale para qualquer idade e situação, 20 anos, 30 anos, 40 anos, 80 anos, 100 anos…
A Esperança da vida, é o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Deus que veio morar na Terra para nos salvar, a Segunda Santa Pessoa da Santíssima Trindade, o Deus que venceu a morte, e pode fazer nós vencermos também.