Não sei fazer nada na vida

Alguém se identifica? Não sei andar de ônibus, não conheço lugares e ruas, não sei fazer nada. Não tenho dinheiro para nada. Vou em busca de trabalho (olho vagas em sites pois sair de casa me apavora) mas sempre pedem de 1 a 3 anos de experiência. Acreditam que fico com medo de ser contratada?? Tipo, fico com medo de gritarem ou me xingarem por cometer um erro ou não saber algo que todo já sabe. Preciso sair dessa, eu sei, mas está difícil.

Por que o mundo é tão difícil? Não severia ser tão difícil assim. Tenho muita vergonha do que me tornei. Me sinto parasita. Perdi tantos anos da minha vida. Tenho medo e vergonha de acabar esbarrando com alguém que estudei e me perguntarem como vai minha vida. Não tenho nada a dizer. Os últimos anos foram apenas uma página em branco. Não tenho como dizer “ah eu viajei, ah eu trabalhei em tal lugar por dois anos, ah acabei de ser contratada, ah eu terminei a faculdade, ah estou namorando”. Quando eu era criança faculdade era o meu sonho. Agora soa como pesadelo. Não consigo mais viver assim. Eu sonhava em viajar e conhecer o mundo. Nunca imaginei que acabaria assim. Sou apenas inútil.

Sei que só vai piorar daqui pra frente. E a única coisa que me resta é tentar arranjar um emprego, entrar numa faculdade de algum jeito. Não vai acontecer algo mágico. Eu que tenho que me mexer.

Desejo que todos lendo consigam sair dessa :heart:

2 curtidas

Nossa, sinto muito pelo que estás passando. Em quase tudo que falou descreveu os 4 últimos ano da minha vida.
Cheguei a ficar 5 meses sem sair do quarto em 2022.
O desemprego é mesmo algo que parece extinguir a nossa dignidade num nível mais profundo. Eu começo a ter leve crise de ansiedade só de preencher currículo. O sonho de conhecer o mundo é, ao mesmo tempo, algo que ainda me dá esperanças e, por não sair lugar, afunda mais.
Eu tô escrevendo pra que você veja que não é a única pessoas assim. Torço de verdade pra que você tenha com quem conversar.
Num dos livros que li recentemente (a única coisa que consigo fazer quando a ansiedade e depressão deixam) o autor dizia que o “bom” de se chegar num estado tão profundo é que é difícil ir mais pra baixo… daqui a gente pode apenas subir. Desejo mesmo que você e eu possamos nos levantar.
Caso procure uma amizade pra desabafar algum dia, posso tentar ajudar.
Fique bem.

1 curtida

Sei como é, todo concurso que me submeto sempre fico fora " por pouco " mesmo sem me esforçar muito. Nunca consigo dar tudo de mim porque sempre vem esse pensamento de que , mesmo que seja aprovado, nunca passaria do estágio probatório por não ter capacidade. Enfim, é uma situação complicada, sobretudo quando os outros não entendem o sentimento e acham que é preguiça. (PS: 23 anos e nunca trabalhei)

1 curtida

Eu passei por isso há 5 anos atrás e sei bem como era a sensação de se sentir insuficiente e frágil.

Eu passei por um período de 3-4 meses sem sair de casa, na realidade, do meu quarto, e sempre tive esse medo de não ser suficiente o bastante pra conseguir me manter num emprego e atender as espectativas, conseguir uma boa formação e formar amizades com pessoas com gostos em comum. No final das contas eu passei a ter medo de sair de casa por temer ser julgado por todos os olhares. Todos da minha idade estavam direcionando suas vidas e tendo sucesso, mas eu segui parado na mesma posição por muito tempo. Hoje, depois de tudo isso, eu consegui um emprego que, na base do ódio, me fez diminuir um pouco a ansiedade que eu tinha ao interagir com as pessoas e também me fez melhorar alguns aspectos pessoais, levou um tempo mas ainda continuo me sentindo como um parasita.

Quero te dizer que por mais que tudo aparente estar difícil, você pode continuar seguindo até achar a luz no final do túnel. As vezes, a existência é um fardo e mesmo que você consiga tudo o que deseja, ainda não vai se sentir satisfeito, mas, isso é a vida, uma busca incessante pela felicidade ilusória.

Te desejo muita boa sorte e sucesso, você tem capacidade sim de se superar.

Me identifiquei tanto aqui… principalmente com a parte de encontrar ex colegas de turma (principalmente os que fizeram bullying comigo) e saber que estão melhor do que mesmo sendo pessoas podres, ou parentes que perguntam da minha vida que nada acontece, é tão difícil escapar.

1 curtida

Eu sinto que só um emprego pra me tirar do buraco mesmo, só os meus pais se importam, mas eles não tem muito poder ($) pra conseguir me ajudar, o resto das pessoas foi me esquecendo, como se eu tivesse desaparecido.

Todas as entrevistas foram frustrantes, não sou levado a sério, e pra empregos que exigem força física sei que não tenho chance, o tempo vai passar 19, 20, 21 anos e sei que vai ficar cada vez mais difícil, estar no Brasil piora ainda mais, um país pobre sem oportunidades.

1 curtida