Observação antes de entrar no assunto principal: eu não conhecia esse fórum até fev deste ano. Sério, já passei por servidores do Discord e comunidades no Reddit atrás de pessoas hikikomori, mas não sabia da existência desse fórum até o começo de 2025.
Agora, indo ao assunto principal:
Estou no maior tédio nesses dias, na moral. De manhã, não fico em casa e só chego à tarde, então o restante dos meus dias é praticamente igual a como era entre 2021 e 2024, ou seja, quase um hikikomori. Saí da vida de hikikomori este ano (2025) e, antes disso, passei por uma provação mental, tentando superar a “fobia social” que eu achava que tinha.
Em 2022, que foi o ano mais difícil dessa minha “provação mental”, eu estava triste pra caralho, em um nível que nunca tinha sentido antes. Cheguei a pensar que estava com depressão, já que na maior parte dos dias eu estava numa bad vibe fodida, mas, ainda bem que não foi isso. Meus dias em 2022 pareciam um “loop”, como se nenhum dia fosse diferente do outro, e isso começou a me incomodar, algo que não me incomodava tanto em 2020 e 2021.
Sentindo-me muito solitário e precisando conversar com alguém na mesma situação brutal que eu, resolvi criar um servidor no discord (não lembro o nome) e joguei ele no disboard, esperando que alguém aparecesse. Demorou alguns dias, mas finalmente uma pessoa entrou, e depois dela, outras foram chegando. No começo, o servidor era mais ou menos ativo, com o pessoal interagindo quase frequentemente. Porém, a partir da metade do ano, o servidor começou a morrer, com as pessoas raramente aparecendo. Nem eu estava mais interagindo lá; praticamente taquei o servidor pra merda e deixei de aparecer por lá durante meses. Enfim, acabei excluindo o servidor de vez em set ou out de 2022, não me lembro exatamente.
A partir de 2023, comecei a me cuidar um pouco mais e, às vezes, saía de casa, mesmo que fosse para fazer coisas por obrigação de terceiros. 2023 e 2024 foram os últimos anos em que vivi como hikikomori, e, em 2025, criei coragem para retornar ao inferno 2, também conhecido como “escola”. Sim, fui um hikikomori raiz e parei de frequentar a escola em 2021, ficando três anos sem estudar.
Agora, cá estou eu, um cara de 19 anos tendo que terminar o ensino médio, para talvez seguir carreira como pedreiro no Paraguai.
Enfim, essa foi minha história de “superação” da vida de hikikomori. Se você leu até aqui, já sabe que não é a história de um depressivo brutalizado por essa vida, mas de alguém que, de alguma forma, “venceu” isso. Pelo menos minimamente, já que até hoje continuo sem interagir com quase ninguém IRL, mas tô pouco me fodendo, porque eu tenho os meus negos do discord.
Se quiserem bater um papo comigo, me chamem no Discord: omekiii