O que devo fazer para me sentir menos deslocado nas interações?

Acredito que minha maior adversidade para voltar a socializar “normalmente” é devido a como minha mente enxerga as coisas, as vezes eu sinto que estou em um plano diferente das outras pessoas e que não estou apto a forma um ligação social com elas por conta desse “deslocamento”, sou muito estranho e não tenho como fugir disso não importa que tipo de mascara eu resolva usar… e não faço ideia do que fazer para de fato mudar isso em mim.

Eu tenho 18 anos atualmente, e mesmo com minha situação atual eu tenho uma boa aparência quando resolvo de fato me arrumar, basicamente quase todas as garotas que eu já fiquei (que não são muitas) não foram por minha iniciativa, algumas garotas se interessaram por mim, eu ficava com elas uma ou duas vezes mas não tinha coragem de formas um relacionamento ou um vinculo nem mesmo de amizade, era sempre algo completamente superficial em volta de aparência e da primeira impressão que elas tinham de mim, mas isso durava pouco até que elas percebiam que eu não sou como as outras pessoas, acho que só encontrei apenas 1 pessoa em todo minha vida que estranhamente demostrou interesse em mim mesmo ela já me conhecendo a algum tempo, mas para várias o idiota aqui não percebeu nada, estou sem ver ela a mais de 2 anos e não faço ideia de como ela está, e estamos cidades diferentes atualmente, então minhas esperanças com ela são quase 0, mas as vezes acabou me lembrando dela.

Sei que o tempo não vai voltar não importa o quanto eu peça por isso, mas isso me frustra bastante, não consigo me ver mudando mais, minhas aulas da faculdade devem voltar preciosamente nesse ano, e sinto que esse meu sentimento de deslocamento pode acabar com a minha possível ultima chance, eu não gosto de festas com muitas pessoas, não gosto de álcool, não sei dançar, como estou a muito tempo sozinho, conversar com pessoas desconhecidas é um grande dilema… acredito que vou precisar fazer um grande esforço para mudar essas minhas características, em suma fazer coisas que não quero fazer, mas não sei se sou forte o bastante para superar isso, e penso que o conforto da minha cama em um quarto trancado pode acabar me engolindo sem que ao menos eu perceba.

2 curtidas

Sua história é bem maneira. Espero que reencontre a garota que gostava de vc, e de repente ainda gosta.
Tenho o dobro da sua idade, e se fosse recomeçar, eu faria apenas as coisas que me dessem prazer. Quando fazemos algo que gostamos as pessoas se aproximam dessa energia positiva.
Quanto a encontrar a mulher da sua vida, saiba que 98% das pessoas morrem sem encontrar sua alma gêmea.
Sabemos que homens e mulheres sofrem por escolhas ruins, mas engravidar uma mulher na sociedade atual pode ser um inferno para o homem, ser afastado do filho, pagar pensão, etc.
Eu não tive ninguém para me dar conselhos, então busque conversar com os homens mais velhos da sua família que sejam mais próximos. Seja sutil nas perguntas, pois em nossa sociedade os homens são ridicularizados ao falar sobre relacionamentos ou sentimentos.
Boa sorte!

2 curtidas

cara não desista você ainda é jovem se precisar de algum conselho manda no privado ficarei extremamente feliz se puder ajudar mesmo se for só um pouquinho :slightly_smiling_face:

1 curtida