O que fazer durante o dia?

Primeira vez na semana que consigo ficar acordado de madrugada. Estou dormindo de manhã, tarde e noite e quando acordo (entre as “sonecas”) me sinto apático e desanimado e não consigo fazer nada. O que posso fazer pra melhorar isso? Já tomo rémedios pra apatia e antidepressivos.

2 curtidas

Acho que achar um hobby ou criar uma meta pode ajudar man, eu por exemplo no meu tempo livre gosto de ler, estudar e jogar. Procure algo que você gosta de fazer e coloque uma meta em cima disso, por exemplo; ler um numero x de livros por mês, ao longo do tempo você vai ver sua melhora naquilo e vai se motivar a continuar.

Criar uma rotina pode ajudar, é um processo gradual, no começo pode ser dificil mas com o tempo você vai se sentir orgulhoso do seu progresso. Eu comecei a aprender japonês ano passado e no começo foi dificil achar um modo de encaixar isso na minha rotina, mas com o tempo me esforçando e me dedicando, hoje já consigo ler e escrever em japônes, então mesmo naqueles dias que eu não tinha motivação pra levantar da cama e começar o dia, eu pensava “estou evoluindo tanto porque parar agora”.

Essas “mini metas” me ajudam ao longo do dia e talvez possam te ajudar também, com certeza há várias coisas que você gosta, ache uma forma de se dedicar a essas paixões. Espero que isso seja útil de alguma forma.

Boa sorte na sua luta diária maninho.

1 curtida

Oi tudo bom? Tipo e como que faz pra achar um hobby interessante? Eu passo pelo mesmo problema e então tudo que faço é trabalhar sem pensar em mais nada pra evitar os problemas não tenho hobby não tenho motivação nenhuma nem metas só o básico trabalhar pagar contas juntar dinheiro e até queria ter um hobby tipo jogar, ler ou praticar algo mas acabo perdendo o interesse rápido em qualquer coisa não consigo manter constância tipo como você aprendendo um idioma

1 curtida

Oi, tudo bem sim e você ?
Cara isso é muito pessoal de cada um, mas acho que um bom primeiro passo é começar a tentar algo novo fora da rotina, testar coisas novos man, dar chance pra algo novo que você nunca fez, por exemplo; jogar um tipo novo de jogo, quem sabe ler um gênero de livros que você nunca leu, muitas vezes achamos algo que gostamos em um lugar que nunca imaginavamos. Eu mesmo à alguns anos não conseguia criar interesse em leitura nem com reza, tentava e tentava e não conseguia terminar um livro, mesmo me esforçando e tentando criar interesse simplesmente não “acontecia” e acabei desistindo naquela epóca, anos depois acabei achando um livro do Sherlock Holmes perdido no ponto de onibus, vi que não tinha ninguem por perto e comecei a ler, e mesmo sem expectativa nenhuma acabei adorando o livro, foi o primeiro que li completo e desde então li varios outros livros, e tenho minha propria coleção.

No fim não tem como “forçar” gostar de algo man, tem que acontecer naturalmente mas testar coisas novas vai abrir e muito as possibilidades, você pode encontrar algo que ama no lugar mais inesperado possível, eu sempre joguei muito jogos competitivos mas a pouco tempo comecei a jogar jogos “single player” e estou gostando muito, tanta coisa boa que nunca joguei, estou começando a dar chance agora e estou me divertindo muito. Dê chances meu man, talvez você não goste de ler certos generos mas goste de outros, talvez não goste de um tipo de jogo mas goste de outro, quando viramos adultos realmente fica cada vez mais dificil achar algo que nos dê um prazer real mas vai “mineirando” e testando que você vai achar sim.

Sempre que posto algo aqui no forum é com base total em minhas proprias expêriencias então o que vale pra mim pode ser diferente pra você man, não sou dono da verdade, e nunca serei mas espero de verdade que você consiga tirar algo útil em meio a tudo isso. E seja bem vindo(a) ao forum ! Tem muita gente legal por aqui, então quando quiser bater um papo ou criar algo novo sinta-se à vontade.

1 curtida

Eu adquiri um hobby novel: ler/jogar Visual Novel. Me ajudou, no momento estou lendo/jogando a VN de Toradora (um dos meus animes favoritos).

2 curtidas

Joguei pouco o gênero mas os poucos que eu joguei gostei bastante, o meu favorito é o ddlc, que mesmo sendo bem assustador em alguns momentos é bom demaissss.
Que bom que tem algo que te ajuda man, fico feliz.