O segredo que seus pais não querem que você saiba!

perdão pelo título meio clickbait, mas eu já fui muito hikikomori e tinha crises extremas quando saia de casa. repeti de ano, perdi 2 anos tentando descobrir como concluir o ensino médio… com isso eu descobri uma coisinha: o assunto desse post!

queria saber se mais hikikomoris além de mim fizeram supletivo/ceja, porque sério, isso RESOLVEU MINHA VIDA. é assim que funciona: você faz algumas provas sobre as matérias (sem aulas necessárias), são provas muito básicas, parecem provas para pessoas meio desabilitadas (o que, vamos ser sinceros, nós somos) e é isso! você não precisa interagir com ninguém, você só faz sua prova e vai embora! e são muitas poucas provas, e os professores são instruídos a te passar! bônus se você explicar sua fobia social e tiver algum laudo, preferencialmente de autismo, que aí eles te passam INSTANTANEAMENTE.

eu noto que pais não gostam dessa alternativa por algum motivo, sendo que é literalmente a melhor coisa que já aconteceu…? outra coisa: você ganha bolsa em faculdades porque o ceja é público, ele conta como escola pública… e também tem a nota de corte menor. E TEM MAIS! ELE ESTÁ INCLUÍDO NO PÉ DE MEIA! então você literalmente ganha dinheiro completando e fazendo quase nada!!! por que ninguém menciona isso aqui? inclusive eles dão lanchinho de graça e eles são mt gostosos lol… os funcionários são uns amores, eu sou uma pessoa autista moderada então eu tenho muita dificuldade com ambientes novos e mesmo assim me senti em casa

enfim, queria ajudar esquisitinhos igual eu. tenho muito carinho por esse povo sz

6 curtidas

Bela propaganda para o encceja
Se eu soubesse que isso existia no início desse ano, eu nem teria voltado a por os pés naquele colégio

1 curtida

É oque quero fazer tambem!! Mas tava olhando o eja EAD, da pra fazer esse encceja no meio do ano? ou a matricula é só no começo do ano? E realmente não precisa estudar antes de fazer as provas? (Por serem fáceis demais)
O eja EAD é legal, mas demora 6 meses pra cada ano do ensino médio, se fossem só algumas provas, adiantaria bastante o lado, além dessa parte de “contar como fosse escola pública”

Um conhecido meu fez ead e eu não fiz isso. Pretendo fazer o encceja, porque aí eu estudo em casa (na tranquilidade) e quando chegar no mês de fazer as provas, vai ser uma prova e só uma revisão. Se tu passar, aí tu fecha o ensino médio completo e recebe o seu diploma. Óbvio, tem o lado ruim para alguns, que é estudar sozinho. Estudar sozinho as vezes não é tão fácil, e, dependendo do ambiente, se você morar em uma casa barulhenta, aí fica mais complicado de você focar em estudar. Sem contar que ainda tem a questão de você ter que estudar completamente sozinha, sem um professor para te ajudar, a não ser que você pague um professor particular ou curso.

Se você acha que estudar fora de casa e ter um professor para te ajudar é melhor: EAD é a opção para você.

Se gosta de ficar mais em casa e se virar sozinha nos estudos: encceja

Mas assim como o encceja, o eja EAD, também da pra estudar sozinha.
Principalmente porque pelo que eu saiba, o eja EAD é 100% online (incluindo as provas)
Acho que ambos dá pra estudar com acompanhamento, mas levando em consideração que o eja EAD é 100% online (incluindo as provas), e o encceja não é, acho que na verdade é o encceja que haveria mais necessidade de ter acompanhamento (caso a qualidade dos estudos não fosse ser igual ou muito próximo a estudar por conta própria)

1 curtida

Saquei. Eu não sabia que tinha EJA 100% online, pois um conhecido meu que fez o EJA aparentemente fez presencialmente.

1 curtida

Boa noite.

Nosso Senhor Jesus abençoe a todos.

Ótimo comentário, eu não entrava aqui desde Janeiro, eu disse ano passado que tinha feito o ENCEJJA e Graças a Deus Trindade, eu passei.

Lembro que quando fui procurar terminar o Ensino Médio, eu primeiro queria fazer EJA, pq não ia precisar sair de casa, mas não encontrei EJA de graça, agora tem? É do governo.

A Paz do Espírito Santo seja com todos.