Olá à comunidade

Oi pessoal. Suaves? Sou o Vinícius, sou de MG, e estou começado a aceitar a condição de hikikomori agora. Dedde 2004 sempre vivi isolado, sem nenhum amigos. Parece que todos está se afastando de mim. Eu tbm nunca tive a vontade de sair muito de casa. Daí conheci o termo a uns anos atrás e no momento não me reconheci muito, achei que eu tinha chance ainda de ser uma pessoa “normal” com nuitos amigos. Mas depois de anos não deu certo, e a conta vem. E acabamos aceitando a condição. Espero poder obter apoio de vocês aqui. Sucessos!

1 curtida

Eu tô assim a anos cara, e eu me acostumei com isso…A gente nasce e morre sozinho, apenas devemos aceitar.

Quando você aceita, cara, fica melhor a sua vida, por mais fodida que esteja. Não criar muita expectativa na vida, é isso que faço. Vivo o meu dia a dia, sou isolado mas isso não me afeta muito, não tenho 1 pingo de interesse em fazer coisas grandes na vida. Minha vida financeira é estável, pago minha net, luz, água etc…Comecei trabalhar faz 3 meses, e só vou da casa pro trabalho, não fico fazendo divída, não fico querendo ser sociável, faço o básico e volto pra casa.

Minha mãe até me elogio, ela é a única que eu quero conviver ao longo da existência, somos apenas nós, eu e ela. Ajudo nas contas e ela na alimentação, e eu tbm sou aposentado, tenho esquizofrenia. Mas trabalho pra conseguir um dinheiro a mais.

Aprendi a apreciar a vida, por mais inútil que ela seja, eu ainda sou algo, algo inútil, porém algo. Então, se vou passar nessa existência dolorosa, quero aliviar a dor dela durante esse tempo que tenho, não almejo nada na vida, e também não a levo muito a sério, pq a vida é irônica e brincalhona.

Não corro atrás de felicidade e aceitação, aprendi me aceitar. E felicidade, felicidade é o conselho dos imbecil. As pessoas querem muito ser felizes, mas não sabem ao menos o significado dessa palavra.
Aceitei que a vida não tem sentido intrínseco ligado entre si mesma, e por isso faço o meu significado a cada dia, por mais pequeno que seja esse significado, esse detalhe.

Eu era um hiki, e não me arrependo do tempo que perdi, pelo contrário, esse tempo foi bom pra mim, bom pra mim aprender que se eu não fazer nada por mim, ngm vai. Eu aprendi a conviver comigo mesmo, eu aprendi a da valor a mim mesmo.

Continuo isolado, não tenho amigos, e nem quero. Mas eu quero fazer meu bem estár nessa existência. A busca pela felicidade é inútil, mas o seu bem estár só depende de você.

Aprendi a apreciar o sol, ele é bom! É algo que me faz bem, e pensar que a medicina endemoniza isso, falando que dá cancêr de pele etc…Maioria fala isso pra lucrar. Me libertei das correntes que me colocaram deis de pequeno, de como eu deveria ser, de como eu deveria seguir, mas hoje, hoje eu sou oq eu quero. Tenho uma vida medíocre, e adoro isso.

Não me arrependo de muita coisas que fiz na vida não, isso me tornou oq sou hoje.

1 curtida

Bacana Hulider seu relato

Temos que aprender a ser felizes mesmo

Mas ser hiki não é legal, sofremos muito

No meu caso sou pq ninguem me quer

Tenho 34 anos e desde os 15 anos as pessoas começaram a sumir da minha vida

Ja tentei fazer de tudo e nada deu certo

Hj moro numa cidade relativamente grande mas que ninguem quer amizade comigo

Nisso eu só fico em casa

Entrar em igreja ou partido ou associações afins nao me ajuda em nada, o pessoal vai pra casa depois do encontro e nem bom dia dao pra gente

Ou seja: tem pessoas atraentes e outras nao

E isso não eh questao de falta de Deus ou energia ruim ao redor da gente, nao existe isso

É a sociedade nos excluindo mesmo, nos matando aos poucos

Vi num video uma vez que viver sozinho é pior que fumar 15 cigarros por dia

Se for o caso tamos ferrados

Enfim…