Pequeno desabafo

Hoje estava conversando (a princípio) com minha mãe sobre os meus parentes tóxicos e surgiu o tópico de voltar pra minha cidade (já que eu realmente nunca quis me mudar), ela disse que jamais pensa em voltar. Eu questionei e aí já virou agressão da parte dela, dizendo que se eu quiser ir não tem problema, a porta tá aberta e que nada me prende de ficar onde estou; E me disse por que eu tava criando caso, já que eu não saio mesmo ( bom eu eu até criava coragem pra ir a alguns lugares junto da minha ex-amiga e até tava começando a sair só pra lugares pertos, mas claro ela nem reparava nisso). Enfim depois fui me recolher (chorar pakas) e ela veio e disse, “Já vai ficar morrendo? Só sabe fazer isso”. Apesar de quase tudo ser verdade, ainda é muito dolorido porque ela nunca tinha falado do meu isolamento assim na minha cara, e essa foi a primeira vez que realmente me senti enxotada. Eu sei que é pedir muito que ela considere meu sentimentos e tormentos mentais sobre eu mesma e através dos julgamentos dos outros, ou até mesmo que considere isso um problema de fato, já que provavelmente eu sou apenas tímida,preguiçosa e como ela mesma disse mal-humorada aos olhos dela.

4 curtidas

Mas é estupidez minha mesmo de criar esperança em algo que nem depende de mim, se ela não voltou quando precisei dela, por que voltaria agora por uma filha fracassada?! Se eu não fosse uma fdp de uma hikikomori eu certamente deixaria tudo e todos pra trás. O destino é realmente cruel…

Acho que vc deveria mudar o foco e se colocar no lugar da sua mãe. Já pensou que ela também sofre muito em te ver assim aprisionada? Já pensou que ela deve se preocupar com seu futuro ? Com sua saúde de? Com sua solidão???
Quando nos colocamos no lugar do outro paramos de nós vitimizar e focamos num olhar muito mais amplo Pense nisso

1 curtida

Eu não sei o que pensar, pq muitas vezes me coloquei no lugar de todos da minha família e só o que recebi foram mais e mais pedradas. Eu de fato não me sinto querida de qualquer forma, como diz o ditado “quem ama cuida”, e quando eu olho pra eles só me sinto um alvo e ela não conversa, simplesmente me ataca. Mas eu já cheguei a conclusão várias vezes que não existe diálogo com pessoas assim, eu só posso sofrer calada de qualquer forma, pq até quando eu choro parece incomodar… mas td bem eu só precisava colocar meus pensamentos pra fora além de somente conversar com meus botões.