Por que estou vivo?

Faz muito tempo que venho me sentindo vazio e sozinho. Embora eu tenha convivido com inúmeras pessoas sempre estive tão só consigo mesmo. Pois não há aquele que saiba quem eu sou, o que penso, e anseio. Minha vida não tem propósito nenhum, nunca fui quem deveria ter sido – quem gostaria de ser – e me culpo por isso. Por alguma razão, tudo o que mais quero é receber amor romântico afetuoso e jamais aprenderei a viver sem isso (dói demais). Sinto vergonha de mim pois me tornei um homem inútil e doente.

Quando criança me questionava “como” iria morrer. Suspeito que finalmente encontrei a resposta: na mesma casa em que nasci, fazendo as mesmas coisas de sempre, do mesmo jeito só que de uma maneira pior. É realmente lastimável porque sei o quão longe e próspero eu poderia ter sido. O ódio que sinto me leva a crer que não durarei muito nesse mundo. Antigamente a vida era indolor. Ainda que tudo fosse imperfeito e incoeso eu era feliz e nem sabia.

As horas que passei na escola, as lições que fiz, todo meu esforço foi em vão e nada valeu apena. Eu nutria uma grande expectativa pelo meu próprio nome, achava que ele tinha significado. Mas infelizmente ele é só mais um nome qualquer, igual ao daqueles que optaram por ser miseráveis. Há algum mau usufruir dos prazeres efêmeros esperando o dia em que morrer? Por quê agir diferente? Onde você pretende chegar?

1 curtida

Já faz anos que vivo em reclusão afastado do mundo, e como muitos aqui estou inteiramente infeliz e frustado comigo mesmo e com o rumo que levei a minha vida.

A sensação de ter jogado a propria vida no lixo é como estar morto por dentro. eu tô urgentemente procurando alguém que também vive em situação de hikikomori assim como eu, topa conversar em privado ou até publico de prefirir para trocarmos nossa experiência afim de minimizar o sentimento de solidão?

1 curtida

Claro que podemos conversar. Por qual meio vamos se comunicar? Pode ser nesse site ou discord/whatsapp. Por via das dúvidas esse é meu discord: 1123431448813252700