Pressão familiar e ansiedade

Como vocês lidam com a pressão para vencer, especialmente da família?
Eu sempre fico remoendo dentro de mim duas chamas, a minha e a de minha família. Tudo que eu faço eu penso se minha família se sentiria orgulhosa de mim e eu fico muito mas muito ansioso com isso, às vezes recorro ao banheiro de tanta ansiedade. Além da pressão interna há a externa, consigo perceber que a cada vez que falto à escola, eles ficam decepcionados. Como explicar a eles que detesto aquele lugar? Que tal lugar me provoca reações de tristeza, apatia e outras finitas emoções negativas?
Pensando nisso tudo, cheguei a conclusão que eu queria a aprovação deles a todo custo principalmente a de meu pai. Só de pensar nisso de manhã, minha cabeça começou a latejar de dor e meu estômago ferveu e virou uma miscelânea de órgãos cozidos e sangue que de tão quente virou magma.

Recapitulando…
Como vocês lidam com a pressão? Especialmente a familiar?

2 curtidas

Eles não me botam pressão nem esperam nada de mim, as vezes até penso que eles não ligam pra mim mas deve porque eles respeitam meu espaço e ritmo, só que admito que uma pressão maior poderia me fazer funcionar na tentativa de trabalhar no ano passado.

Eu queria ser herdeiro, a vida deles me parecem mais simples, só de pensar que vou ter que trabalhar até ficar velho ou até morrer me faz pensar seriamente se vale a pena continuar vivo. Toda essa preocupação pra no final da vida eu morrer. Pessoa mata e morre por esse pedaço de papel. Sem falar que trabalhamos mais do que vivemos de fato.

2 curtidas

Você melhorou seus sintomas de hikikomori Black?

1 curtida

Que bom saber disso, eu tentei procurar ajuda psicológica esse ano mas não sei se vou voltar. Não tenho perspectiva alguma de sair desta situação; Quanto sobre ver todo mundo na sua frente, ha ha eu sei muito bem como se sente :sneezing_face:, penso nisso o tempo todo, me comparando com eles e revivendo o passado (momentos bons e ruins) até nos meus sonhos…

3 curtidas

pelo jeito não tem muita atividade aqui , ando vendo muitas coisas antigas sem interações recentes