Problemas com família

To aqui direto depois de acontecer, to desempregado, minha mãe é ótima mas impossível de conversar sempre fui meio leigo e se não falar comigo meio lento e explicar bem direito eu não entendo tão bem e acabo me perdendo, como to desempregado e minha mãe sabe de lugares pra ajudar ela até diz mas eu queria perguntar mais direito o sobre o local do trabalho aonde ele era e o nome que era super complicado eu nem sabia como escrevia aquilo até tentei no Google mas apareceu uns outro lugares que não eram o mesmo, eu até tento perguntar mas sempre fico com receio ela é super emocional e sempre estressada reclamando o tempo tudo de tudo que faz, tudo que agente faz em casa dizendo que agente mexe em tudo e não coloca no lugar certo isso aquilo, sempre estressada com outras coisas que nem queiro citar aqui, cara eu simplesmente não consigo perguntar pra ela, ela sempre leva minha palavras de maneira tão torta e sempre foge pro emocional dizendo que nunca é valorizada e sempre fica reclamando e reclamando e colocando os problemas dela no meio sempre isso o quanto de problemas que ela tem sempre isso, nem sei o que fazer sinceramente, quando esse estresse sobe na minha cabeça só tá vontade de pegar uma faca e atravessar meu pescoço.