Problemas com o peso

Alguém mais, desde que se tornou um Hikikomori, tem tido problemas com o peso acima do ideal? Tenho algo entorno de 1,70 de altura, e desde minha adolescência, sempre estive com o peso na média dos 60-70 quilos. Mas depois do término do ensino médio, com o isolamento social e consumo de medicamentos antidepressivos por causa de alguns transtornos mentais que possuo, acabei engordando de maneira demasiada com os anos, hoje atingindo quase 98 quilos.

Agora mais do que nunca me vejo em uma situação nada saudável, já que com o aumento dos meus sintomas de depressão e pouco cuidado/valorização com meu corpo, estou descontando cada vez mais minha insegurança e infelicidade na comida, principalmente do tipo exagerado em quantidade. O recomendado nessa situação seria a prática de exercícios e a diminuição do consumo em excesso em prol de algo mais saudável, mas a falta de autoestima de sair de casa, meu TOC de higiene e os efeitos dos medicamentos (que de fato aumentam o apetite) têm sido um problema constante.

Enfim, meu relato de problema do dia-a-dia que ando enfrentando. Se alguém puder recomendar outras medidas além das que eu citei pra lidar com essa situação, ficaria agradecido. De resto, desejo a todos melhora e sucesso em quaisquer situação que estejam.

2 curtidas

Eu sempre descontei tudo na comida, mas fui sortudo em ser magro, tenho 52 kg. Mas acabei me viciando em açúcar e hoje tento parar, mas é difícil.

1 curtida

Vocês já ouviram falar de controle de problemas mentais através da dieta cetogênica? Não vale pesquisar mais sobre para ver se não ajuda?

2 curtidas