Quais são os melhores trabalhos para um recluso social que busca se reintegrar a sociedade (que não envolva contato físico)?

Fala, pessoal. Tenho 23 anos, sou recluso há 5 anos e possuo 0 de experiência no mercado de trabalho.

Ultimamente, tenho pensado muito no meu futuro e me surgiu uma dúvida: Quais são as melhores profissões para uma pessoa reclusa aprender sozinha e ganhar algum dinheiro com isso?

Não precisa ser algo de imediato, eu tenho tempo e posso tentar aprender.

Não que eu queira me reintegrar 100%, eu só gostaria de ganhar o suficiente pra ajudar nas contas básicas de casa e ter dinheiro pra comprar algo de vez em quando.

4 curtidas

Mano, tu gosta de viver recluso mesmo? Faz um curso ead então, e no meio do curso começa a buscar estágio. Eu mesmo segui este caminho e obtive ótimos resultados. Temho um estagiozinho hoje que paga meus goles pelo menos. O caminho é seguir carreira acadêmica no ead mesmo, seguir até o último estágio. Daí você consegue até um emprego bom no final que sabe. Pra gente que só vive em casa seguir o caminho dos estudos é bom demais, e ead é bom porque é leve, pouca matéria e barato. Vale a pena demais. Fora isso, só esquema de trader de elite ou pirâmide na net que você vai conseguir um dinheiro. Pense bem nisso.

2 curtidas

Você fez curso de quê? E quanto custou?

O problema de fazer curso EAD é que geralmente as provas são presenciais, e, também, como ir buscar estágio sem ter nada pra pôr no currículo?

Triste.

2 curtidas

Eu faço curso de Ciências Sociais

Mensalidade é 180 por mês se pagar atrasado

As provas aqui não andam presenciais, e mesmo que fosse, vc quer se isolar msm ultraradical? Nem pegar na mão de alguém?

Estágio se vc for o melhor do curso ou bem excelente os professores mesmo te passam um sem precisar ter experiência

1 curtida

Eu já estou isolado há tanto tempo que, só de pensar em ter que sair de dentro de casa pra ir em algum lugar, por mais próximo que seja, já começo a ficar ansioso e com uma vontade de morrer.

Se eu pudesse, eu me isolaria radicalmente, sim. Não sairia mais nunca de casa.

O problema é que a maioria dos hikikomoris dependem financeiramente de outros. No entanto, cedo ou tarde teremos que nos forçar a sair de casa. Só estamos adiando o inadiável.

1 curtida

oi! Ultimamente vi muita coisa nessa area de tecnologia. programação alguns cursos vc só paga quando conseguir trabalho e a maioria dos trabalhos são online e pagam bem . ai tem varias vertentes nessa area. talvez vc curta algum vale dar uma olhada

Eu seguiria o que o ovd1989 disse, faça um EAD. Eu sou absolutamente apaixonado por Filosofia, e vou começar um EAD na área, vai ser bom que minha interação com pessoas vai ser mínima. Estou noivo e vou mudar com minha mulher esse mês, eu gosto muito dela e quero ter filhos e constituir uma familia, além disso eu não preciso de muita coisa pra me sentir bem a não ser músicas.

Interações sociais a curto-prazo já me ajudaram um pouco a me sentir mais pertencente na sociedade, mas no fim eu sempre estava sozinho. Acho que é da nossa natureza, hikikomori, ser assim mesmo.

2 curtidas

Eu penso em ganhar dinheiro desenhando hentai no patreon, ganha em dollar ou euro.

Vdd, só adiando o inadiável…

Sim, faça o ead que ajuda

Você por aqui, Andrews. É o Vidal do Face aqui.

1 curtida

Também estou nessa situação, mesmos sentimentos! Força camarada!

Fiz o grupo no Telegram:

Entrem e participem!

Segurem um pouco ao entrarem, até que uma boa quantidade de membros do fórum entrem também, se não o pessoal acha que vai acontecer um milagre de todo mundo migrar de uma vez e daí não esperam e desistem

Tmj!