Quase 10 anos isolado

São praticamente 10 anos de isolamento agora em 2024, pra ser exato 8 anos, as coisas começaram a balançar em 2016 quando eu tinha 12 anos, minhas notas começaram a cair conforme eu faltava pra evitar o bullying.

Meus pais e outras pessoas acabaram enxergando a causa como vício em computador ou celular, mas não, era só um passatempo e não a causa, naquela época (falando assim parece o século XV) eu jogava um jogo chamado Minimundos, mto parecido com Habbo pra quem não conheceu, sempre gostei desses jogos q simulam a vida real, tipo The Sims, em q você põe um roupa legal e se sente bonito e bem aceito, e conforme o tempo foi passando tudo foi se intensificando.

Em 2016 eu acabei me recuperando, após faltar alguns dias seguidos, e passei raspando.
Mas em 2017 eu já não tinha mais tanto gás, e a partir do segundo mês de aula eu já comecei a faltar 1, 2 semanas e aparecer sem ânimo algum, os poucos amigos q eu tinha até tentaram me ajudar mas eu estava afundado demais na minha auto-imagem pra sair daquilo, era uma mistura de ansiedade social, baixa auto-estima, início de depressão com claro fatores econômicos, já q aquela altura eu já me sentia culpado por ser “inútil”.

2017 foi o primeiro ano em que eu considerei perdido, eu realmente consegui afastar todos de mim, aos 13 anos eu já não saía de casa, provavelmente fiquei 2 meses seguidos em casa naquele ano (mas iria piorar claro).
Mas meus pais mudaram de cidade no final de 2017 e claro mesmo antes de terminar o ano eu já sabia q havia repetido de ano por faltas, mas aquilo pareceu uma nova oportunidade de mudanças… as pessoas não me conheceriam na nova cidade e talvez eu não sofreria tanto bullying (engano meu, ironicamente os apelidos foram os mesmos, o q me afundou ainda mais pq me fez perceber q era tudo vdd e eu nunca iria conseguir mudar).

Está ficando muito grande, talvez eu faça uma parte 2.

2 curtidas